segunda-feira, 5 de maio de 2014

Programa Profuncionário inscreve para PSS até 19 de maio



Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Curso Técnico de Secretaria Escolar Subsequente ao Ensino Médio do programa Profuncionário. O programa faz parte da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, instituída pelo Decreto nº 7.415, de 30 de dezembro de 2010 e tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da educação básica.
Estão sendo oferecidas 800 vagas, das quais 400 são para o semestre 2014.1, (50 vagas por polo) e 400 para o semestre 2014.2 (50 vagas por polo), distribuídas em oito polos de apoio presenciais localizados em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Monteiro e Picuí. Tendo em vista o caráter do programa, as vagas ofertadas são destinadas prioritariamente para servidores efetivos vinculados às secretarias estadual e municipais de educação em todo o Estado da Paraíba.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de maio por meio do endereço eletrônico:www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo. Para mais informações ligar para: (83) 3218-4049 (Giselda) ou 3218-4076 (Ana Costa), da Gerência de Recursos Humanos da SEE-PB.
O Profuncionário é realizado em regime de colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Estadual de Educação (CEE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
Clique aqui e confira o edital.