terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeito de Serra Grande é eleito novo presidente do Consórcio de Saúde do Vale do Piancó.


Em reunião realizada na manhã dessa terça-feira (04) na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó - CISVAP, com a presença de vários prefeitos que compõem esse órgão de gestão em saúde, ficou decidido, entre outros assuntos, que a partir desta data, fica o prefeito da cidade de Serra Grande, Jairo Halley de Moura Cruz   (PSDB), 31 anos, natural de São José de Piranhas (PB), casado, eleito nas últimas eleições com 55.85% (1,590 votos), escolhido como o novo presidente do Consórcio de Saúde do Vale do Piancó.

"A reunião teve como finalidade buscar alternativas para a melhoria dos serviços do consórcio", disse o prefeito Daniel Galdino (PSD/Piancó) que fora eleito para o cargo e hoje entrega ao prefeito Jairo Halley, da cidade de Serra Grande.

O CISVAP vem passando por sérios problemas  que, segundo o prefeito de Piancó, Daniel Galdino, foi constatado logo após sua posse na prefeitura e em sequencia no Consórcio. Os problemas foram vários e o prefeito resolveu abrir mão da presidência, para poder cuidar da administração municipal, que também encontrou-se com várias dificuldades. Mesmo não sendo o presidente do Consórcio a partir desse momento, Daniel disse que vai continuar colaborando na busca de soluções para que nenhum cidadão seja penalizado com a interrupção dos serviços que ali são prestados a população do Vale, de forma gratuita.

Prefeitos das cidade de Itaporanga, Aguiar, Igaracy, Pedra Branca, Serra Grande dentre outras, estiveram presente. O secretário de saúde da cidade de Piancó, Antonio Leite Neto, também participou da reunião.

Fonte: Hora do Vale