segunda-feira, 5 de maio de 2014

ALPB firma convênio com Unipê nesta terça para capacitar servidores

O convênio possibilitará o desconto nas mensalidades de servidores da ALPB em cursos de várias áreas de conhecimento.


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firma convênio com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), nesta terça-feira (6), às 9h30, na sede do Memorial do Poder Legislativo.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), assinará o convênio. O objetivo é possibilitar o desconto de 18% no valor dos cursos de pós-graduação em nível lato sensu, especialização e MBA e stricto sensu, mestrado, para servidores do Poder Legislativo paraibano.

A solenidade contará com a presença da reitora do Unipê, a professora Ana Flávia Pereira da Fonseca. Também estará presente o presidente da Comissão responsável por intermediar a parceria entre a ALPB e o Unipê, o secretário de Controle Interno da ALPB, Marco Aurélio Villar.

De acordo com Marco Villar, a iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Mesa Diretora da Casa de Epitácio, por meio do Proquale (Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba). O Proquale já possibilitou o ingresso de servidores de Câmaras Municipais das 223 cidades da Paraíba em cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

“Essa é mais uma ação voltada para a capacitação dos servidores do Legislativo. Ela vai beneficiar todos os servidores da Casa de Epitácio Pessoa, sejam eles, efetivos, comissionados ou prestadores de serviço. Com isso, ganha a Assembleia, que terá funcionários mais qualificados, e ganha a população, que passa a contar com melhores serviços”, disse Marco Villar.

O convênio possibilitará o desconto nas mensalidades de servidores da ALPB em cursos de várias áreas de conhecimento.

Por meio do programa de Educação Continuada, o Unipê oferece pós-graduações em áreas como Direito, Contábeis, Educação, Tecnologia da Informação, Administração de Empresas, Gestão Pública e de Pessoas, Gestão de Projetos, Marketing, Psicologia, Enfermagem e Odontologia.
Diário do Sertão