quinta-feira, 1 de maio de 2014

Governo prorroga IPVA para 9 de maio.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Receita Estadual, prorrogou o prazo para recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a próxima sexta-feira, dia 9, devido à ocorrência de problemas técnicos no sistema informatizado do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Os veículos com final de placas 3, 4, 5 e 6 teriam o recolhimento até ontem.

A portaria da Receita Estadual será ainda publicada no Diário Oficial do Estado e garante os descontos para quem optar pelo desconto de 10% à vista com final placa 6.

Pela resolução, os proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4 deverão efetuar o pagamento até o prazo final, a terceira parcela ou cota única sem redução. Já os veículos com final de placa 5 irão pagar a segunda parcela.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que firmou convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) para a entrega às residências, o número de boletos enviados foi de 80.764 de licenciamento dos proprietários de veículos do Estado com placa final 6.

Contudo, caso o boleto ainda não tenha chegado às residências via Correios, o proprietário poderá imprimir pela internet no portal do Detran-PB. Basta informar o número completo da placa e o número do Renavam no link http://www.detran.pb.gov.br/index.php/atendimento-on-line/ipva. Outras opções para impressão do boleto são os terminais de autoatendimento do Detran-PB instalados em diversas repartições públicas.


Fonte: JP-Online
Diamante OnLine