sexta-feira, 29 de março de 2013

Inauguração de Pizzaria em Serra Grande


Agora os moradores de Serra Grande não precisarão mais se deslocar a outra cidade para degustarem uma saborosa pizza. Isso porque neste sábado 30 de março, será inaugurado o Point da Serra.

O estabelecimento que tem como proprietário o Pastor Eliel di Paulo, está localizado na Rua Nova, em frente a Escola Estadual e terá a Pizza no cardápio principal, no entanto servirá também outras opções.

Vale a pena conferir essa inauguração, que promete fazer sucesso entre os moradores locais e também de cidades vizinhas.

Paixão de Cristo em Serra Grande


Já uma tradição em nossa cidade  O Espetáculo da "PAIXÃO DE CRISTO".

O evento acontecerá neste dia 29 de Março de 2013, na Praça Frei Damião, às 19:00 hs e tem como idealizadores profissionais e Usuários dos Programas Sociais: PROJOVEM ADOLESCENTE; PETI E CRAS.
Você está convidado para prestigiar esse evento.
Desde já, agradecemos a presença de todos. 

terça-feira, 26 de março de 2013

Açude que abastece Serra Grande está totalmente cheio

Imagem ilustrativa.

O açude que abastece a cidade de Serra Grande está sangrando, para alegria da população.

O açude do cafundó, como é conhecido, sangrou pela 1ª vez no ano, com as chuva da madrugada do dia 25 para 26 de março. 

Com a capacidade de 313 680 m³ de água, o açude do cafundó é o único reservatório de água do estado da Paraíba que está sangrando até o momento.

Veja como está a capacidade dos outros açudes do estado clicando AQUI.


sábado, 23 de março de 2013

Professor (Serragrandense) da UFCG é aclamado com o Título de Doutor em universidade da Argentina


Fonte: Radar Sertanejo.

Iranilton Trajano entra para historia de sua cidade como o primeiro a receber o título de DOUTOR num curso de Pós-Graduação Internacional.

Filho de Serra Grande-PB entra para historia de sua cidade como o primeiro a receber o título de DOUTOR num curso de Pós-Graduação Internacional.
Filho natural de Serra Grande – PB e residente há 22 anos em São Jose de Piranhas, o Doutor Iranilton Trajano da Silva, professor de Direito da UFCG, Campus de Sousa – PB, defendeu em espanhol sua tese de doutorado no último dia 12 de março deste ano de 2013, intitulada: “Execução Penal e Ressocialização: Um Estudo Comparado entre Argentina e Brasil”, na Universidade do Museu Social Argentino, em Buenos Aires – AR, onde cursava Doutorado desde janeiro de 2008, sendo aprovado com distinção em sua Defesa e aclamado com o Titulo de DOUTOR em Ciências Jurídicas e Sociais por aquela universidade, tendo como orientador o Professor Dr. Jorge Augusto de Medeiros Pinheiro da Universidade Federal do Pará – UFPA.
 
Assim, entra para a história da Cidade de Serra Grande como o primeiro a conseguir esse título de pós-graduação em nível de Doutorado internacional, sendo motivo de orgulho para sua cidade natal, como também, para São José de Piranhas onde atualmente reside.

Ao Doutor Iranilton Trajano, todas as felicitações por esta conquista e os sinceros parabéns de uma árdua luta com final vitorioso de quem busca conquistar seus objetivos.

Sai a lista de classificados no vestibular da UFCG.


Fonte: Radar Sertanejo.



Classificados devem fazer o cadastramento nos próximos dias 2 e 3 de abril. São 3.115 vagas.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22), a lista de candidatos classificados no Vestibular 2013.1 da instituição. São 3.115 vagas disponibilizadas nos 67 cursos com entrada no primeiro período nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Confira o resultado clicando AQUI.

Os candidatos classificados devem fazer o cadastramento nos próximos dias 2 e 3 de abril, nas coordenadorias dos cursos (no campus de Campina Grande) e nas unidades acadêmicas (nos demais campi), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. O candidato que não comparecer ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito aos resultados da classificação. Havendo vagas remanescentes, a Comprov publicará uma nova convocação no dia 10 de abril.

Em 18 de janeiro, a instituição divulgou uma lista com os candidatos aprovados, ou seja, que conseguiram uma nota suficiente para não serem desclassificados. Também foi divulgada o desempenho individual de cada um. Dessa vez, a lista traz os candidatos que estão dentro das vagas e vão poder se matricular no curso escolhido.

Alerta aos cotistas
A Comprov divulgou um comunicado nesta quinta-feira (21) alertando aos candidatos cotistas que observem também, na relação que será divulgada nesta sexta, se seus nomes constam na lista de classificados nas vagas livres.

Isto porque, de acordo com as novas normas sobre reserva de vagas por meio de cotas, nos primeiros quatro anos da implementação da lei, os estudantes cotistas devem disputar vagas tanto pelo critério de cotas quanto pelo de ampla concorrência (vagas livres).

Dois vestibulares
Nesta edição 2013, a UFCG realizará um processo seletivo para cada período letivo: o Vestibular 2013.1, com 3.115 vagas nos 67 cursos com entrada no primeiro período, e o Vestibular 2013.2, com 1.600 vagas nos 35 cursos com entrada no segundo período.

Os dois vestibulares totalizam 4.715 vagas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição.

Os candidatos que se inscreveram no Vestibular 2013.1 só concorreram às vagas do primeiro período. Para concorrer às vagas do segundo período, o candidato deverá se inscrever no Vestibular 2013.2, cujo processo seletivo somente terá início após encerramento das chamadas para o preenchimento das vagas disponibilizadas no Vestibular 2013.1.

Homem tenta assediar criança em Serra Grande

Homem   desconhecido tenta assediar criança em Serra Grande-PB.

Felizmente a criança reagiu gritando e mordendo o malfeitor. O mesmo fugiu e seu rumo ainda é desconhecido. 

ATENÇÃO:

As autoridades avisam a quem souber o Paradeiro do maníaco que tentou atacar a criança hoje em frente a Igreja, no centro da cidade, que denuncie!


Suas características são:


Cabelos grisalhos, trajando calça escurar e camisa cinza listrada, com um saco nas costas e uma sacola na mão com seringas descartáveis.  Ele olhos grandes e em um dos olhos com um defeito..

quarta-feira, 20 de março de 2013

Chove 96 milímetros em Serra Grande

Na madrugada desta quarta-feira 20 de março de 2013, a cidade de Serra Grande foi presenteada por DEUS com uma boa chuva com cerca de 96 milímetros. Alguns açudes menores como o açude velho do sítio lourenço, "sangrou", para alegria dos moradores.

A chuva veio em ótima hora, pois há dias, não chovia com tanta intensidade. 

Com essa grande chuva aqui na Serra, a ponte que liga as cidades de Serra Grande e Caiana, foi embora, o que impediu a passagem da população que precisa se deslocar de um lado para outro. Mas imprevistos como este estão com os dias contados, já que a nova ponte será concluída em Abril. Sem falar no asfalto que está cedendo como mostra a 1ª foto.

Confira as fotos de alguns reservatórios de nossa cidade.

Fotos de José Célio.

























segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretaria da Educação lança edital de processo seletivo para alfabetizadores



Quarta-feira, 06 de março de 2013 - 11h57
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para alfabetizadores e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, para atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos – Ler, Entender e Fazer. As inscrições poderão ser realizadas até 26 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação e no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.
O processo de seleção de alfabetizadores, objetiva selecionar profissionais aptos a atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado – etapa 2012/2013.
A chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços, pelo período de oito meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Administração do Programa. O alfabetizador selecionado poderá desenvolver atividades de alfabetização em até duas turmas ativas, desde que o horário de funcionamento não seja concomitante e que uma das turmas tenha, no mínimo, 20 alfabetizandos.
O candidato aprovado nessa chamada pública poderá desenvolver suas atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, conforme a necessidade local. A perspectiva é universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assumida pelo Governo do Estado da Paraíba, como afirmação da política pública de Educação de Jovens e Adultos.

Veja o Edital clicando AQUI.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Alunos do ensino médio terão livros digitais a partir de 2015



A partir de 2015, o aluno do ensino médio da rede pública poderá acessar seu livro didático em um tablet ou computador e, ao clicar em uma gravura ou trecho da obra, será direcionado para um gráfico interativo ou um vídeo sobre o tema em estudo.
Essa possibilidade está prevista em edital lançado pelo MEC para compra de 80 milhões de livros para alunos do ensino médio.
É a primeira vez que o livro digital está previsto na compra de obras didáticas feita pela pasta. Isso não substituirá o livro impresso.
“Estamos comprando a obra multimídia. Ela é formada por um livro impresso e um livro digital, que reúne o mesmo conteúdo do impresso mais os objetos digitais integrados na mesma tela”, disse Rafael Torino, diretor de ações educacionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
A editora que não tiver em seu catálogo a obra digital poderá inscrever apenas a versão impressa, além do PDF da obra didática.
A versão digital deve aumentar o valor da compra Ðem média, um livro do ensino médio tem um custo de R$ 8 para o governo federal.
Nesse edital também foi incluída pela primeira vez a previsão de compra de livros de arte. Outra novidade é a maior interação entre as diferentes disciplinas.
“O que está sendo pedido é que cada livro de uma determinada disciplina faça referências a outras disciplinas da mesma área de conhecimento e a outras áreas do conhecimento”, disse Torino.
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) defendeu o novo perfil do edital.
“É uma linguagem que vai, do nosso ponto de vista, estimular cada vez mais essa nova geração que está buscando os caminhos digitais para se comunicar”, afirmou durante seminário com o norte-americano Salman Khan.
O educador ganhou destaque internacional com os milhões de acessos ao seu site de videoaulas gratuitas.
Mercadante disse que a pasta estuda reproduzir a experiência no ensino superior, gravando aulas e seminários nas universidades federais e disponibilizando na internet gratuitamente.

folha uol

domingo, 3 de março de 2013

Jairo anuncia construção de ginásio no valor de R$ 620 mil e presta conta do trabalho em dois meses


Ações da prefeitura já surtem efeitos positivos em forma de benefícios para a população.

Redação,
do Radar Sertanejo
O prefeito de Serra Grande, Jairo Harley, anunciou esta semana a construção de um novo ginásio de esportes com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), que é uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira comandada pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o município.

Cerca de R$ 620 mil estão sendo investidos pelo programa na obra que será iniciada nos próximos dias para beneficiar a população da cidade. Segundo Jairo, a prefeitura já está preparando o terreno para a construção do ginásio.

Em apenas dois meses as obras executadas pelo novo gestor municipal já começam a ganhar destaque em relação a os outros municípios do Vale do Piancó.
 
O prefeito já fez a reforma do açude do sítio Espera, que há muito tempo necessitava de um trabalho de restauração deixando os moradores da comunidade muitos satisfeitos, vem abastecendo comunidades com água, através de carros-pipa, com ajuda do governo estadual, conseguiu ônibus escolares sendo o primeiro prefeito da Paraíba a aposentar os famosos ‘paus de arara’ e disse que vai revitalizar a praça da entrada da cidade com recursos próprios. Além disso, o município foi contemplado e aguarda a chegada de uma motoniveladora e uma retroescavadeira do governo federal.

Jairo afirmou que o governo municipal está trabalhado de uma forma séria, coerente e sem distinção. “Nosso slogan é Igualdade e Desenvolvimento”, disse. Ele destacou que administração terá uma atenção especial aos pobres, principalmente os que mais precisam.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Rodovia PB 382 está com 80% das obras concluídas.


Rodovia que liga São José de Caiana a Serra Grande já está com 80% das obras concluídas

(Rodovia PB-382 / Foto: Marta Ribeiro)
Uma das Rodovias mais aguardadas no Vale do Piancó está em fase de conclusão. Trata-se da Rodovia PB-382, que liga os municípios de São José de Caiana a Serra Grande, com extensão de 13Km, com  valor estimado em R$11.080.702,06.
Em 2010 o governador Ricardo Coutinho anunciou a ordem de serviço, em seguida autorizou o início das obras, renovando as esperanças de uma população que esperou mais de 50 anos para ver um sonho realizado. Um dos maiores obstáculos nesse trecho era a passagem do Rio Saco, que em tempos de cheias isolava as cidades.
(Obras da Rodovia PB-382 / Foto: Marta Ribeiro)
Com a Rodovia, que está em mais de 80% das obras concluídas, resta apenas a conclusão do trecho onde está sendo construída a ponte do Rio Saco com extensão de 130 metros, uma das maiores estruturas já vista em toda a Região.
Segundo os representantes da Construtora G&F LTDA, o asfalto e a ponte em breve estarão sendo entregues a população, que tanto necessita, para  a grande festa de inauguração da obra.
- See more at: http://www.portalpedrabonita.com.br/10450/rodovia-que-liga-sao-jose-de-caiana-a-serra-grande-ja-esta-com-80-das-obras-concluidas.html#sthash.j1fIJeIm.dpuf

Cartilha da campanha SOS Seca


Wilson Filho se encontra com a presidenta Dilma



Deputado apresentou à Dilma Rousseff cartilha da campanha “SOS Seca
Paraíba” e recebe confirmação de sua visita ao estado

O deputado Wilson Filho (PMDB/PB) esteve com a Presidente da República, Dilma
Rousseff (PT), em jantar de confraternização do PMDB nacional realizado no Palácio do
Jaburu, na noite de quarta-feira (27/02).

Na ocasião, o parlamentar aproveitou a oportunidade e entregou à Dilma Rousseff cartilha
da campanha “SOS Seca Paraíba” e esclareceu sobre o movimento suprapartidário e
regional originado pela a iniciativa de deputados estaduais.

O deputado Wilson Filho representa os paraibanos no Congresso Nacional e pediu apoio
da Presidente da República para implantação de novas medidas estruturantes para o
enfrentamento da seca.

A Campanha “SOS Seca Paraíba” foi lançada em João Pessoa, em 15 de janeiro, pela
Assembleia Legislativa (ALPB). O objetivo da campanha é entregar ao Governo Federal
propostas através da “Carta Paraíba”, junto com relatório final da “Caravana da Seca” e
um abaixo-assinado que está recebendo assinaturas de toda a região.

A “Caravana da Seca” é como foi chamada a verificação in-loco com a participação de
deputados, autoridades civis e eclesiásticas e outros representantes da população, que
percorreram dois mil quilômetros e visitaram mais de 50 municípios paraibanos para
conhecer a situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da seca.

A mobilização dos deputados estaduais recebe ajuda de Wilson Filho que está trabalhando
na esfera federal e, nesta semana levou o relatório elaborado durante a “Caravana da
Seca” até o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Marcus Vinicius e
solicitou a participação da OAB na campanha.

O presidente Marcus Vinicius assinou o abaixo-assinado e colocou a OAB a inteira

disposição para colaborar com a campanha.

O esforço de Wilson Filho está resultando em novas iniciativas do governo federal. A

Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), aproveitou o encontro com o deputado e
confirmou que irá visitar a Paraíba, na próxima segunda-feira (04/03).

Segundo o deputado Wilson Filho “o governo federal já tomou algumas medidas em auxílio
aos municípios paraibanos, mas a situação do estado está muito grave”.

E afirma, “tenho certeza que a visita da Presidente Dilma Rousseff ao estado vai resultar
em mais investimentos federais para ajudar o povo que sofre com a estiagem”.

Assessoria