segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretaria da Educação lança edital de processo seletivo para alfabetizadores



Quarta-feira, 06 de março de 2013 - 11h57
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para alfabetizadores e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, para atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos – Ler, Entender e Fazer. As inscrições poderão ser realizadas até 26 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação e no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.
O processo de seleção de alfabetizadores, objetiva selecionar profissionais aptos a atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado – etapa 2012/2013.
A chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços, pelo período de oito meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Administração do Programa. O alfabetizador selecionado poderá desenvolver atividades de alfabetização em até duas turmas ativas, desde que o horário de funcionamento não seja concomitante e que uma das turmas tenha, no mínimo, 20 alfabetizandos.
O candidato aprovado nessa chamada pública poderá desenvolver suas atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, conforme a necessidade local. A perspectiva é universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assumida pelo Governo do Estado da Paraíba, como afirmação da política pública de Educação de Jovens e Adultos.

Veja o Edital clicando AQUI.