sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Wilson Filho pede ao ministro da Educação manutenção de verbas para 50 municípios da PB



O deputado federal, Wilson Filho (PTB), se reuniu com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, para pedir que não fossem suspensos repasses de recursos para obras na área educacional em 50 municípios paraibanos que executam obras com verbas federais. Os recursos para construção de creches, escolas e quadras de esporte foram liberados após solicitação do parlamentar.

"Estivemos com o ministro para solicitar a manutenção dos repasses para conclusão de obras em municípios da Paraíba e também para solicitar novas liberações para que possamos ter, ao menos, uma creche em cada município do nosso Estado. Precisamos assegurar os direitos relativos à educação e resguardar nossas crianças e adolescentes preparando-os para o futuro", destacou o deputado.

De acordo com Wilson, o ministro assegurou novas liberações e indicou o Plano de Ações Articuladas (PAR) como forma dos municípios apresentarem suas necessidades para a educação. Inicialmente, os estados e municípios devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. A partir desse diagnóstico, desenvolverão um conjunto coerente de ações que resulta no PAR.

"Com base nesse diagnóstico é que o Ministério da Educação vai avaliar e iniciar as liberações de verbas para obras. Nossa missão agora é de buscar os municípios para comunicar desse programa e estimulá-los a participar na busca de uma melhor educação em todo o Estado", explicou o parlamentar.


Municípios com obras sendo executadas:Aguiar, Baia da Traíção, Bananeiras, Belém, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Cajazeiras, Caldas Brandão, Capim, Carrapateira, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Diamante, Gado Bravo, Imaculada, Itaporanga, Joca Claudino, Junco do Seridó, Juru, Lagoa, Lagoa Seca, Logradouro, Malta, Massaranduba, Olivedos, Paulista, Pocinhos, Poço Dantas, Riacho de Santo Antônio, Rio Tinto, Santa Cruz, Santana de Mangueira, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, São José dos Ramos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Serra Grande, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, Soledade, Sossego, Taperoá, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.  

Da Redação / Foto: Walla Santos e Assessoria