quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Governador antecipa segunda parcela do reajuste de servidores da Educação para folha de setembro

ricardo estatudo da criança

O governador Ricardo Coutinho anunciou a antecipação da segunda parcela de reajuste dos profissionais da educação para a folha de pagamento referente ao mês de setembro. Apesar da atual situação econômica, com reflexos nos estados, aproximadamente 17 mil profissionais da educação da Paraíba serão beneficiados com acréscimo de mais 4,5% em seus salários.
O comunicado foi feito, pessoalmente, à coordenação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), durante audiência, na Granja do Governador, na manhã desta quarta-feira (16). A reunião também contou com a presença de auxiliares do Governo.
O coordenador geral do Sintep-PB, Carlos Belarmino, falou sobre o resultado da reunião. “Ontem (terça-feira), recebemos o comunicado do Governo do Estado nos convocando para essa audiência de hoje. Nela, o governador se comprometeu, de fato, com a antecipação. Segundo ele, a categoria já vai receber a segunda parcela do reajuste nesse salário agora, de setembro”, afirmou. “Recebemos a notícia de maneira muito positiva. Principalmente, em um momento de dificuldade econômica que o País está vivendo”, acrescentou.
Ainda de acordo com Carlos Berlarmino, os 17 mil professores e servidores da educação beneficiados em todo o Estado incluem aqueles que servem desde o ensino infantil até o médio. A coordenação do Sintep-PB também explicou que o acordo feito, inicialmente, com o Governo do Estado era para que o reajuste total de 9% da categoria fosse dividido em duas parcelas. Assim, 4,5% ficariam para ser incorporados em janeiro e mais 4,5% em outubro.
Paraíba Já