segunda-feira, 3 de agosto de 2015

IADESG realiza ação social na área da saúde na zona rural de Serra Grande.


Na última sexta-feira (31.07.15), o INSTITUTO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SERRA GRANDE (IADESG) realizou uma ação social na área da saúde na zona rural de Serra Grande, onde as crianças receberam orientações de como fazer sua higiene bucal. 

O IADESG visitou as comunidades dos sítios Lourenço, Olho D'água e Aguiar, onde fez um trabalho preventivo com orientações às crianças e adultos presentes, dicas de escovação, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal. A ação teve também a participação do dentista da unidade de saúde de Serra Grande  e do agente de saúde da região que foram parceiros do instituto nesta ação. 

Os membros do IADESG Edilson Leite e Eliana Nunes ( ver foto abaixo), classificaram a ação como muito proveitosa, visto a alegria e o entusiasmos das crianças que foram beneficiadas com a ação. O Instituto já havia realizado recentemente a mesma ação com as comunidades dos sítios Nicó, Espera e Capim Verde, onde obtiveram o mesmo êxito. 

                                    
                     
     Edilson Leite (presidente do instituto) Eliana Nunes (Odontóloga e membro do instituto) e Irene (Representante do conselho tutelar). 

Veja as fotos abaixo.