quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeito de Serra Grande apresenta projeto de construção de barragem em Brasília.


O prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, participou na última terça-feira (7), de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, oportunidade que tratou de projetos e assuntos  relacionados a situação hídrica do município. O senador Cássio Cunha Lima também participou das discussões.
Durante a audiência, o prefeito apresentou ao ministro a preocupação do abastecimento de água de Serra Grande e solicitou a construção de um novo reservatório, como medida preventiva à segurança hídrica. 
“Mesmo que as chuvas estabeleçam a recuperação das águas nos reservatórios,  o município devido o crescimento constante, enfrentaria dificuldades para o abastecimento regular. Portanto, existe uma necessidade urgente para construção de um novo reservatório e isso inclui o projeto da barragem Caititú, sendo assim, tratamos da situação com o ministro e apresentamos toda a realidade atual enfrentada pela gestão”, disse Jairo Halley.
Jairo Halley também entregou ao ministro,  Helder Barbalho, uma pesquisa desenvolvida por alunos do ensino fundamental de Serra Grande, referente às condições hídricas do município. 
Após as discussões, o  prefeito agradeceu a presença do senador Cássio Cunha Lima e avaliou positivamente o encontro. “Apresentamos além da pesquisa desenvolvida pelos alunos da rede municipal de ensino, a necessidade de novos projetos para o município. Vamos aguardar a sinalização do ministério em relação às demandas solicitadas e esperamos avançar. A avaliação é positiva, sobretudo, pela presença do senador Cássio Cunha Lima que também conhece a nossa  realidade e demonstrou preocupação”, concluiu Jairo Halley.

Fonte: Prefeitura Municipal de Serra Grande