sábado, 20 de fevereiro de 2016

Servidores do MP cobram reajuste e irão à justiça para pagamento de retroativos

Categoria se mostrou descontente com a indefinição da data-base, que deveria ter sido aplicada desde o dia 1º de janeiro
ministério-público-paraíba-mppb
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e a Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB) se reuniram nessa sexta-feira (19) em assembleia geral extraordinária com a categoria para cobrar a definição da data-base.
Na reunião, os servidores foram informados a respeito das negociações e mobilização para a Campanha Salarial 2016. De acordo com o presidente Daniel Guerra, a categoria se mostrou descontente com a indefinição da data-base, que deveria ter sido aplicada desde o dia 1º de janeiro.
“Entendendo o atual cenário de dificuldades, mas acreditando que nos será apresentada uma proposta satisfatória, capaz de minorar os efeitos adversos decorrentes da inflação acumulada, decidimos continuar com o processo de negociação com data limite até o mês de março”, revelou. Daniel disse ainda que caso não haja avanço na negociação até esse prazo, “caminhos alternativos poderão ser trilhados”.
Ficou decidido ainda que o SINDSEMP-PB deverá ingressar com ação judicial para cobrar valores retroativos referentes à implantação do PCCR aos inativos junto a PBPREV.
No tocante à pauta da ASMP, foi ratificada a escolha dos componentes da comissão para discussão e apresentação de proposta de alteração estatutária referente ao pecúlio da categoria, previsto no art. 39 do estatuto. Também foi aprovado o novo regimento da entidade de acordo com as recentes mudanças processadas no estatuto da instituição.
Na oportunidade, as servidoras Laudjane Trindade e Perpétua Brasileiro tiveram os nomes aprovados para ocupar as Diretorias do Interior e dos Inativos das entidades. Daniel finalizou dizendo que “as novas diretoras virão para somar esforços e servir de ponte para esses importantes segmentos dos servidores. Tenho certeza que, pelo perfil e histórico de cada uma, irão desempenhar exemplarmente suas funções”.