quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Prefeitura atende agricultores com o corte de terras e anuncia perfuração de poços, em Serra Grande


Desde quando caíram às primeiras chuvas na zona rural de Serra Grande (PB), ainda em dezembro de 2015, o governo municipal vem disponibilizando tratores para o corte de terras – atividade fundamental para a expansão das mais diversas culturas agrícolas na zona rural – atendendo 17 comunidades rurais: Capim Verde, Espera, Nicó, Alagoinha, Timbaúba, Quixabeira, Saco, Lourenço, Olho Dágua, Carrasco, Aguiar 1 e 2, Gameleira, Santana, Lajes, Cuscuzeiro e Umbuzeiro.
“Sabemos das dificuldades do homem do campo em Serra Grande, pois acompanhamos sua luta diária no enfrentamento dessa prolongada crise hídrica com a falta de chuvas na região. Mas a prefeitura, através da secretaria de Agricultura não tem deixado faltar auxílio aos agricultores do nosso município. A prefeitura dispõe de máquinas para realização do corte de terras neste momento que com a graça de Deus, caiu boas chuvas na zona rural,” explica o prefeito Jairo Halley.
O secretário municipal de Agricultura, José Armstrong, destaca que Serra Grande é um dos únicos municípios da região do Vale a oferecer corte de terras gratuitamente: “Nosso município não cobra absolutamente nada do agricultor para fazer o corte nas terras. Tudo é bancado pela prefeitura. Mesmo enfrentando a crise financeira, a administração do prefeito Jairo, está fazendo o possível para atender todos os agricultores”, afirmou o secretário.
O Prefeito Jairo destacou também que o setor rural do município tem recebido atenção especial. “Pagamos a nossa contrapartida do Programa Garantia Safra, visando a agilidade no recebimentos os benefícios por parte dos serra-grandenses que foram de alguma forma prejudicados em suas produções, assim eles já estão recebendo o dinheiro repassado pelo Governo Federal. Isso é uma grande alegria saber que todos estão satisfeitos”, comentou.
O produtor José Miguel da Silva, morador da Comunidade Timbaúba, agradeceu a dedicação da atual gestão com os agricultores, parabenizando o Secretário e o Prefeito pelo empenho.
Jairo anunciou também para os próximos dias, a perfuração de 10 poços artesianos com recursos próprios da Prefeitura, que serão espalhados pelas comunidades rurais, tendo como objetivo, contribuir mais ainda com o combate a seca no município, onde atualmente, carros pipas e cisternas estão sendo utilizados para minimizar os efeitos.

Fonte Diamante Online