domingo, 19 de julho de 2015

Pais e alunos participam de palestra de prevenção ao consumo de drogas, ministrado pela Polícia Militar em Serra Grande (PB)


Dando continuidade às ações de combate as drogas, foi realizada na Escola Estadual Prof.ª Josefa Justino na cidade de Serra Grande (PB), nesta sexta-feira (17), um evento direcionado a juventude daquela urbe.

A conferência contou com a colaboração do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, o Major Antônio Guedes, que vem priorizando as atuações de combate a entorpecentes nos educandários do Vale do Piancó através do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas a Violência).

Com o tema: “Drogas tô fora”, a palestra foi ministrada pelo Sargento Januário, que conta com mais de 15 anos na atividade pedagógica, orientando e formando cidadãos conscientes e livres das drogas, além de ter a presença dos pais dos alunos, que foram guiados no sentido de participarem mais da vida estudantil dos seus filhos.

“É muito gratificante poder auxiliar pessoas que estão em processo de formação e desenvolvimento de personalidade a trilharem por um caminho reto e livre das drogas”, disse o Sargento, que além ser professor, Coordena o PROERD no 13º Batalhão.

Ainda de acordo com o policial militar, as ações vão continuar nas escolas do Vale do Piancó, priorizando a rede pública de ensino, de forma que o programa atualmente beneficia mais de 240 alunos na região.



Do 13º BPM
Diamante Online