sexta-feira, 13 de março de 2015

Incentivo a produção agrícola em Serra Grande.



A mais de noventa dias, quando começaram as primeiras precipitações de chuvas na região, os agricultores do município de Serra Grande (PB), estão sendo contemplados com o trabalho da prefeitura, em oferecer o corte de terras de forma gratuita, sem distinção de cor ou raça.

De acordo com o Secretário de Agricultura do município, José Armstrong de Sousa leite, já foram cortadas mais de 120 tarefas de área para a plantação.

“Não determinamos tempo nem espaço, o agricultor diz o tamanho da sua necessidade e ordenamos o corte conforme ele pede”, pontuou Armstrong.

Segundo os dados da Secretaria, os serviços foram realizados em várias comunidades rurais: Capim Verde, Simeão, Espera, Nicó, Alagoinha, Cafundó, Santana, Timbaúba, Lourenço, Saco, Carrasco, Olho D’água, Serraria, Cuscuzeiro e Aguiar. 

Além do corte de terras, o Secretário informou também que as estradas foram reabertas e restauradas para que os agricultores, bem como moradores da zona rural, pudessem escoar seus produtos. “Visando o melhor trafego de pessoas, também restauramos as estradas do município”. 

Para a execução deste trabalhos, entra em campo todo o maquinado da Prefeitura Municipal, que conta com Trator de pneus, retro-escavadeira, patrol, caçamba, caminhão pipa e uma pá carregadora.

Ao todo, já foram beneficiadas cerca de 80 famílias em todo o município, a exemplo do produtor Francisco Olímpio da Silva, conhecido por “Dudu”, que relatou sua situação, enfatizando que antes teria que fazer o pagamento pelo serviço a empresas privadas, sendo esta a razão que ele tinha para diminuir ao máximo a sua plantação. “Agora eu planto o tanto que posso, pois terra cortada já não é mais o problema”, comentou Dudu que mora no sitio Timbaúba.

Já o agricultor Lívio Humberto, que mora no sítio Serraria, disse que o corte de terra gratuito tem lhe ajudado, pois é da agricultura que ele tira todo o sustendo da família.

A prefeitura informou aos agricultores que este trabalho, de corte de terras, será de forma contínua e que o mesmo tem rendido bons resultados.


Diamante Online