segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Virada Cultural levou conhecimento e muita beleza durante muitas horas, em Serra Grande



A segunda “Virada Cultural”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, levou muito conhecimento e beleza aos cidadãos serra-grandenses, nesta sexta-feira (26).

O evento aconteceu em duas fases: pela tarde, encontro de bandas filarmônicas, momento este que a Filarmônica Cornélio Carneiro da Silva levou a emoção de seus dobrados ao público presente e entre os músicos estava o Prefeito Jairo Halley, que demonstra total interesse pela manutenção da mesma. À noite, apresentações com artistas das cidades de Serra Grande, São José de Caiana, Itaporanga, Conceição e Bonito de Santa Fé.

(Virada cultural atraiu centenas de olhares)

Dentro da programação, os participantes podiam ver de perto as exposições de produtos (vendidos), galerias, além de apresentações como foi o exemplo da encenação natalina que apresentou o nascimento de Jesus, e foi conduzido pelas professoras Ivanilda Maria de Sousa e Mary Janne Moura.


Imagens abaixo:


Para a Secretária, Maria Vidal, o momento foi de agradecimentos pela dedicação dos colaboradores. Ela agradeceu também a participação Grupo GICI da cidade de Itaporanga que levou suas apresentações ao povo serra-grandense, assim como também fez a Filarmônica Capitão José de Sousa da cidade de Bonito de Santa Fé. “Quero agradecer a toda equipe que se empenhou em realizar com sucesso total, a nossa segunda Virada Cultural, saibam que este é um momento ímpar, que talvez, só exista em Serra Grande, nesta região, e aqui também quero agradecer o apoio incondicional da Prefeitura, que sem ela não conseguiríamos lograr êxito nestas ações”, agradeceu a Secretária.

Para o maestro da Filarmônica da cidade, Gilberto Carlos, apresentar suas regências ao público, sempre proporciona uma verdadeira emoção, além de ser um meio de inclusão dos jovens da cidade, que ao deixar a banda, na maioria das vezes seguem a carreira de músico, podendo vencer na vida posteriormente.

A virada Cultural contou ainda com apresentações da Secretaria Municipal de Assistência Social.




























































Do DiamanteOnline