quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Zé Maranhão oficializa apoio do PMDB a Ricardo Coutinho

pmdb-ricardo
O presidente estadual do PMDB e senador eleito, José Maranhão, oficializou, nesta quarta-feira (08), o apoio do seu partido à candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB). A confirmação foi dada após uma reunião a portas fechadas onde toda a cúpula da legenda participou, junto com o vice-presidente da República, Michel Temer.
Estavam presentes no encontro, o senador Vital do Rêgo Filho, Veneziano Vital do Rêgo, Nabor Wanderley, Francisca Motta, Nilda Gondim, Raniery Paulino, entre outros. A reunião durou pouco tempo e, logo depois da chegada de Ricardo ao PMDB, o anúncio oficial foi feito.
“PMDB, PT e PSB seguem juntos no segundo turno, tanto na disputa federal, quanto na disputa estadual. As lideranças do PMDB estão unidas para encontrar um denominador comum que possam nortear os destinos do partido e o melhor para o estado a reeleição”, anunciou Maranhão durante em pronunciamento acrescentando que “a decisão aconteceu depois de ter ouvido as bases. O fato de Ricardo ter apoiado Dilma foi determinante”.
Já Vitalzinho disse que “a neutralidade não ia servir em nada para o PMDB, porque não se  pode ficar em cima do muro. Depois de reflexões, tomamos essa decisão por conta da convergência nacional, da parceria. Ricardo foi o primeiro governador a ligar para Dilma e eu defendi e defendo Dilma na Paraíba”, falou.
O vice-presidente Michel Temer ressaltou que veio pessoalmente à Paraíba para aplaudir a decisão do partido. “O PMDB entra na camapnha com entusiasmo. Dilma sempre teve carinho e apreço por ele (Ricardo)”, declarou.
Ricardo Coutinho, por sua vez, agradeceu o apoio do PMDB. “Além de uma aliança eleitoral é uma aliança programática, pois tem o compromisso de implantar o programa de governo de Vitalzinho”, enfatizou Ricardo dizendo que já comunicou a decisão ao PSB nacional que tende apoiar Aécio Neves no segundo turno.
A decisão pega alguns peemedebistas de surpresa, já que o partido e, consequentemente, toda a sua bancada na Assembleia Legislativa, fez uma dura e ferrenha oposição nesses quatro anos ao governador. Personagens como Trócolli Júnior e Manoel Júnior já avisaram que não seguem com o partido.
Fonte: Blog do Gordinho