sábado, 11 de outubro de 2014

Final do 2º campeonato pernas de pau.

Exibindo perna-de-pau.jpg


O 2º Campeonato de Futsal de Pernas de Pau na região está acontecendo na cidade de Serra Grande, desde o dia 06 de agosto do corrente ano. Os jogos acontecem de segunda a sexta com início às 18h no Ginásio de Esportes “O VIDALZÃO” no Centro da cidade.

De acordo com o fundador e organizador deste evento esportivo nesta cidade, o vereador Anchieta Rodrigues, a grande final que estaria programada para acontecer no dia 11 de outubro deste ano (Sábado) entre as equipes OS RESTOS E OS IMORTAIS, foi adiada para o dia 17 de outubro às 18h00min, por motivos de força maior ocasionada pela falta de incentivo e apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria da Cultura local respectivamente, dificultando assim, os preparativos finais de praxe, onde com muito esforço e com ajuda de alguns comerciantes locais e amigos, finalizaremos na próxima semana.

Segundo o vereador Anchieta, este evento está sendo desenvolvido pensando no bem estar dos participantes e no incentivo ao esporte no município, onde esta modalidade futebolística é uma forma de valorizar e dar oportunidade para os desprovidos de habilidades devidos seus baixos rendimentos físico/técnico, ou seja, a quem não costuma jogar futsal ou nunca é chamado para disputar jogos em algum time, tendo assim, o seu espaço neste evento.

Na visão do Vereador Anchieta, o campeonato seja lá que modalidade for, é uma forma de oferecer à comunidade alternativas para a prática do esporte amador, de maneira organizada e assistida por todos, pois  esporte é fundamental para manter uma vida saudável, livre de doenças e é por isso que continuo investindo em eventos desta e de outras modalidades, estimulando assim, a participação maciça da população.
É também a integração e a troca de cultura entre os participantes, além do aumento da autoestima e a melhora no relacionamento entre colegas.

Vereador Sargento Anchieta
-Organizador-