quinta-feira, 26 de junho de 2014

Veneziano Vital desiste de disputar governo da Paraíba pelo PMDB

Ex-prefeito de Campina Grande divulgou carta em rede social.
Entre os motivos ele fala em infidelidade, mas sem citar nomes.

Fonte: G1.com

O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (26) a desistência da pré-candidatura ao governo da Paraíba nas eleições desse ano. O anúncio foi feito por ele através de uma carta divulgada em uma rede social. Desde que deixou a administração municipal, em janeiro de 2013, Veneziano se colocava como nome peemedebista para concorrer ao pleito.

Entre os motivos para a desistência, Veneziano fala em infidelidade dentro do partido, mas não cita nomes. “Se foram tantos os momentos de esperanças, outros quantos estão sendo vividos de instabilidades e incertezas - infidelidade mesmo - que minaram quaisquer resistências ao enfrentamento, que se tornou desigual e injusto, e que veio lamentavelmente a se consumar”, diz Veneziano em um trecho da carta. Leia a carta na íntegra.
Veneziano afirmou que tinha recebido com muita honra, a incumbência de ser pré-candidato pelo PMDB. Na carta ele ressaltou que defendeu as ideias do partido, mas sentiu que no momento de definições das alianças políticas decidiu em “gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos”.

A renúncia da pré-candidatura de Veneziano já tinha sido sinalizada na quarta-feira (25) pelo presidente do PT da Paraíba, Charlinton Machado. No mesmo dia os petistas anunciaram que estavam desfazendo a aliança com o PMDB e formalizaram uma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) com a indicação de Lucélio Cartaxo (PT) como candidato ao Senado Federal.