quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Governo inscreve para cursos do Proinfo Integrado e para professores tutores do Educador Digital

Estão abertas desde essa terça-feira (25) as inscrições para cursos do Proinfo Integrado, direcionadas a professores, gestores e especialistas da rede estadual de ensino, pertencentes ao quadro efetivo, comissionado ou prestador de serviço. Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Proinfo I – Introdução à Educação Digital; Proinfo II – Ensinando e Aprendendo com as TICs; Proinfo III – Elaboração de Projetos e Proinfo IV – Redes de Aprendizagem.
Os interessados devem acessar o endereço http://www.sec.pb.gov.br/consulta/Web_FormInformativoED/Web_FormInformativoED.phpe realizar sua inscrição até o dia sete de março. No dia 20 de março será divulgada a lista com os cursistas selecionados. As aulas estão previstas para terem início no dia sete de abril, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado no dia 22 de fevereiro.
Os cursos do Proinfo Integrado estão dentro do Programa de governo ‘Paraíba Faz Educação’, implantado pela gestão atual e já distribuiu mais de 6.000 netbooks a professores de nossa rede que participaram do nosso curso desde 2011”, destacou o gerente do Proted/Proinfo no Estado, Isidro Gomes.
Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem E-Proinfo. Estão sendo oferecidas 4.250 vagas em escolas polo, que devem ser escolhidas no momento da inscrição. Os professores serão contemplados ao final do curso com um Netbook Positivo. Para isso, o cursista deve ter sido aprovado em um dos cursos e comprovar que pertence ao quadro do magistério.
Professor Tutor – Para ser tutor o candidato deve atender a requisitos como ser professor da rede pública estadual ou municipal de ensino; ter licenciatura plena em qualquer área do currículo da educação básica; ter participado de curso ofertado pelo MEC/Proinfo, comprovado por meio de certificado; ter conhecimento do Linux Educacional 3.0 ou 4.0, entre outros.
A seleção preliminar dos aprovados será divulgada no dia 11 de março. De 12 a 14 de março, os candidatos selecionados devem apresentar-se nas sedes dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) do Estado, munido de todos os documentos pessoais e comprobatórios das informações prestadas no ato da inscrição. Após 20 de março, data prevista para o resultado final da seleção, os professores tutores selecionados, após análise de currículo e entrevista, passarão por uma formação de 24 de março a quatro de abril, totalizando 24 horas/aula, nas sedes dos NTEs localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
Cada professor ficará responsável por no mínimo 25 cursistas e receberá uma bolsa paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de acordo com a duração e o tipo de curso. Mais informações pelo número (83) 3218-4355.
Clique nos links abaixo e veja os editais: