domingo, 19 de maio de 2013

Serra Grande se mobiliza contra exploração sexual de crianças e adolescentes


Mobilização marca Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Redação,
do Radar Sertanejo
Ações de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (Fotos: José Célio)
A prefeitura de Serra Grande, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com a sociedade civil organizada, realizou nessa sexta-feira (17) uma mobilização na cidade em referência ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado neste dia 18 de maio.

Durante toda a semana uma série de ações usadas no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, organizadas pelo Governo do Município, foi desenvolvida na zona rural.  

As atividades foram encerradas na sexta-feira com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade com a participação de alunos das escolas, ProJovem Adolescente, juntamente com membros do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O fechamento foi marcado com uma exposição de trabalhos ligados ao tema no União Clube da cidade.

Por determinação do prefeito Jairo Halley, a defesa dos direitos e deveres das crianças e adolescente e contra o abuso sexual transformou-se, em uma das bandeiras de luta do seu governo, tendo à frente aos seguintes órgãos e colaboradores:

Alunos das escolas: professora Josefa Justino Gomes (Acadêmico), ProJovem Adolescente, Conselho Tutelar, CRAS, PETI,  Assistência Social (Edneide Lopes), Secretaria de Educação (Ediomarques), Secretaria de Saúde e comunidade de Serra Grande.  Ainda conselheiros tutelar, professores do PETI, Secretaria de cultura (Maria Vidal), Cleonila diretora acadêmico.
Veja mais fotos abaixo: