segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Comerciante de Itaporanga é preso em Serra Grande com cocaína



Homens da Polícia Militar prenderam no final da manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, na Rua Ivo Pinto, centro da cidade de Serra Grande, o comerciante Sheldon Kristefferson da Silva Ferreira, de 34 anos, com quem foram encontrados dez papelotes de cocaína (foto).

O comerciante, que reside em Itaporanga, onde cuida de um hotel, viajou a Serra Grande em uma moto alugada. O veículo, que também foi apreendido, pertence a um mototaxista, que confirmou ter repassado a motocicleta ao acusado, mas disse que não sabia de sua intenção.

Os policiais chegaram até o acusado depois de informações do serviço de inteligência da PM. Após receber voz de prisão, Sheldon foi levado à delegacia de Itaporanga. Ele nega que tenha ido a Serra Grande comercializar a droga, e argumenta que o entorpecente era para consumo próprio, mas deverá ser autuado por tráfico pelo delegado Cristiano Santana. Ele acredita que a cocaína é originária de Patos e seria destinada a usuários de Serra Grande.

Por se tratar de cocaína pura, a droga tem um alto valor no mercado do tráfico. Com poucos gramas do entorpecente, por exemplo, é possível produzir dezenas de papelotes de crack.

Além da cocaína, uma quantia de 150 reais e um celular também foram apreendidos com o comerciante, que, depois de autuado, deverá ser recolhido à cadeia pública. A pena pelo crime de tráfico é de até 15 anos de reclusão.