sábado, 5 de dezembro de 2015

Universitária passa conhecimentos essenciais aos idosos durante projeto desenvolvido no município de Serra Grande (PB).


Um Projeto de Intervenção Social elaborado pela estagiária, Mirian Melo, executado juntamente com a supervisora de campo, do Centro de Referência de Assistência Social, a Assistente Social Luna Maria Rodrigues, chegou ao seu ponto máximo, com a culminância do mesmo, na última quarta-feira (02), em Serra Grande (PB).

O objetivo do projeto, foi trabalhar junto com os idosos do grupo "Idade Feliz" e seus familiares, aspectos relacionados a vivência do idoso no meio familiar, bem como direitos da pessoa idosa.

(Projeto foi executado em Serra Grande)

O evento aconteceu na sede de Apoio do Cras e contou com a presença da Professora Mestre Mayewe Alves da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras-Fafic, do Secretário de Saúde Vicente Cavalcante, e a Secretaria de Assistência Social Edneide Lopes.

Imagens abaixo:
Para Edneide, o projeto é considerado de suma importância, tendo em vista que a população só terá como buscar seus direitos se conhecê-los. “A pessoa idosa, mesmo com todas as suas limitações, deve ser protagonista no processo de busca ao acesso das políticas publicas, e este projeto visa esse incentivo”, comentou.

A acadêmica Mirian Melo foi parabenizada por escolher o município de Serra Grande, como instituição a desenvolver o seu estágio. E também por contribuir de forma efetiva com o trabalho local.




Do Diamante Online