quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura promove 'Dia D', de combate à dengue, em Serra Grande

Ação visa conscientizar a população em relação à prevenção e controle da dengue no Município.

Redação,
do Radar Sertanejo

‘Dia D’ de combate à dengue promovido na cidade de Serra Grande. (Foto: José Célio)
A Prefeitura de Serra Grande-PB, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (27) uma ação de saúde em prol do Dia “D” de Combate à Dengue no Município. A ação foi realizada no ginásio de Esportes “O Vidalzão” e contou com palestras, distribuição de panfletos informativos e exibição de vídeos.

O evento teve por objetivo conscientizar à população em relação à prevenção e controle dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti.


A ação contou com a presença do secretário municipal de Saúde Vicente Cavalcante, a diretora da unidade de saúde Simone Lopes, a secretária de cultura do município Maria Vidal de Moura, o médico Miguel Aguilla, vereador Anchieta, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, professores e alunos do Colégio Acadêmico Francisco Vidal de Moura.

Alerta sobre a Dengue - Transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, a dengue ocorre principalmente em áreas de clima quente e úmido. O único modo possível de evitar sua transmissão é a eliminação do mosquito vetor. O mais importante é não deixar a água parada em qualquer tipo de recipiente.