sexta-feira, 7 de março de 2014

Membro da Executiva Estadual e coordenador político do PTB, Radomécio Leite, defende que o Sertão da Paraíba não pode abrir mão de ter um nome na majoritária, e diz que Wilson Santiago reúne todas as condições viabilidade.

Membro da Executiva Estadual e coordenador político do PTB, Radomécio Leite, defende que o Sertão da Paraíba não pode abrir mão de ter um nome na majoritária, e diz que Wilson Santiago já mostrou que é preparado para a envergadura que o cargo exige.

Exibindo Radomécio com Santiago e Lula.jpg


Em contato com a imprensa do sertão nessa sexta feira, Radomécio convocou a população e as lideranças políticas a fazerem uma reflexão sobre a importância em reconduzir Wilson Santiago ao Senado da República. "O histórico político de Wilson, sua identidade com as causas municipalistas serão determinantes para levá-lo de volta ao Senado".

Fazendo um relato de grandes ações, ele elenca várias projetos de iniciativa de Santiago que hoje são realidade na vida dos municípios paraibanos: "Wilson tem um olhar progressista e de preocupação com o desenvolvimento da Paraíba. A redistribuição do ICMS para os 223 municípios, o curso de medicina na UFCG em Cajazeiras; a federalização com reforma e ampliação do trecho rodoviário entre Patos e Itaporanga, passando à competência federal; a restauração em sua totalidade das rodovias federais que cruzam o Estado, a representação de Wilson em Brasília, possibilitando uma eficiente atenção aos prefeitos e lideranças nos pleitos junto ao Governo Federal". Ele cita também a luta de Wilson para interiorizar a Universidade Federal e o IFPB para as cidades de Itaporanga, Princesa Isabel, Picuí, Catolé do Rocha, Monteiro, Queimadas, Soledade, e Uiraúna.

Radomécio ainda destacou o projeto de criação da Zona Franca do Semi Árido que será discutido esse ano no Câmara Federal, de autoria de Wilson Santiago: "O Presidente da Câmara Federal Henrique Alves já assegurou a pauta de discussão sobre o Desenvolvimento do Semi Árido Nordestino. Esse projeto será determinante para o futuro da Paraíba e dos demais Estados nordestinos". Instado a responder sobre composições para as eleições estaduais, Radomécio disse que Wilson está conversando com os seus aliados em todas as regiões do Estado, e que a decisão será alinhada com o sentimento e perspectiva da população.