quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MEC divulga lista das instituições que vão inscrever para o Sisu a partir do dia 6.


Diamante Online.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou na manhã desta terça-feira (31) a lista das universidades participantes da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014.

No estado, serão ofertadas vagas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Universidade Estadual (UEPB) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

O Sisu possibilita que estudantes utilizem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir uma vaga em instituição pública de ensino superior de qualquer unidade federativa do Brasil.

Lista abaixo:


Os resultados no Enem 2013 estão previstos para serem divulgados entre a sexta (3) e o sábado (4). As inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam na próxima segunda-feira (6) e o prazo termina no dia 10 janeiro.O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda, no dia 27.

Cerca de 5 milhões de estudantes participaram do Enem em 2013. A partir da nota obtida, o candidato pode disputar uma vaga em universidades públicas por meio do Sisu ou pleitear uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) em faculdade particulares.  

O Enem também é pré-requisito para quem quer obter financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou uma bolsa de intercâmbio do Ciência sem Fronteira. Ainda de posse dos resultados, o candidato maior de 18 anos que não tenha concluído o ensino médio em ensino regular pode solicitar o certificado de conclusão da etapa caso atinja a pontuação mínima necessária em cada uma das áreas avaliadas na prova.


Fonte: Portal Correio com EBC