segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sargento da PM vai disputar vaga na Câmara Municipal em Serra Grande

08/02/2012

Radar Sertanejo



Militar diz que está consciente de sua responsabilidade e do desafio que tem pela frente.

O 1º sargento da Polícia Militar de Itaporanga, Anchieta da Silva (foto), está decidido a disputar, nas eleições deste ano, uma cadeira na Câmara Municipal de Serra Grande, cidade onde reside, pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN).
Consciente da decisão que tomou há alguns meses e da responsabilidade que terá pela frente, o militar tem procurado ouvir a opinião da família e da população local sobre sua pré-candidatura e, segundo ele, são inúmeras as palavras de apoio e incentivo que vem recebendo para tocar adiante a empreitada político-eleitoral.

Casado com uma serragrandense e profundo conhecedor dos problemas do município, Anchieta diz que está pronto para enfrentar o desafio. “Sou candidato a candidato a vereador de Serra Grande, onde há mais de 25 anos participo atentamente de sua vida social, e percebo o descaso que a mesma vem sofrendo nos últimos anos, deixando seus munícipes na incerteza de dias melhores”.

O sargento afirma que não usará de expedientes ilegais para captar o voto do eleitor de Serra Grande. Segundo ele, sua campanha terá como principal objetivo a conscientização do povo, orientando a população sobre a importância de colocar no poder pessoas compromissadas com o interesse do município, não negociando o voto em troca de qualquer coisa.

“Temos que conscientizar o eleitor que o voto tem muito mais valor do que qualquer coisa que ele pede”, diz, ao acrescentar que “todos os que forem vistos defendendo o nosso nome o farão por uma decisão pessoal, livre e consciente”.

Conforme o sargento, “os eleitores precisam acreditar que ainda existem neste mundo, e, em específico, na cidade de Serra Grade, pessoas de boa índole e que pensam, tem vontade, coragem e sabedoria para tornar a política atual uma política melhor”.

Ele revela que, durante os contatos populares, tem percebido a descrença da população nos políticos tradicionais do município. “Mas há os que conseguiram passar pela prova da honradez, da verdade, da seriedade e são, inclusive, mais pobres economicamente do que quando entraram na política partidária”.

É revestido pelo espírito de servir que Anchieta Silva pretende chegar às urnas e, eleito, lutar pelo desenvolvimento de Serra Grande. “Estou mais do que pronto para receber um sim, acredito que estou preparado para receber um não, afinal de contas, sim e não fazem parte da realidade dual que nos leva a sermos, hoje, melhores que ontem, e, amanhã, melhores que hoje”, enfatizou ele, ao informar ainda que seu partido tem pré-candidato à Prefeitura, que é o dr. João Paulo, advogado e presidente municipal da legenda.