quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Governador anuncia concurso com mil vagas para professor do ensino médio



O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (25), por meio do seu perfil na rede social Instagram, detalhes sobre a realização de mais um concurso público para o magistério. Serão oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para 12 disciplinas. Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas.
Neste concurso, serão ofertadas 200 vagas para professor de Língua Portuguesa e 200 para Matemática; para professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas em cada disciplina; além de 60 vagas para professor de Física; 40 para Língua Inglesa e a mesma quantidade para Educação Física; já para Sociologia, Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.
De acordo com o governador, o edital deste concurso deverá ser publicado até o dia 5 de outubro e as vagas serão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado. As provas deverão ser realizadas em dezembro nos municípios sede de cada Gerência Regional.
“O edital para este novo concurso da educação será publicado no dia 5 de outubro, oferecerá mil vagas e as provas devem ser aplicadas em dezembro deste ano. É bom lembrar que este Governo já contratou 3.390 professores concursados, dessa forma, vamos valorizando os profissionais da educação na Paraíba. Somos a gestão que mais contratou concursados em diversas áreas. Nestes seis anos e meio contratamos mais de 12.900 pessoas por meio de concursos”, afirmou Ricardo Coutinho.
O governador ainda enfatizou que a educação na Paraíba está mais pública do que nunca. “Estamos fazendo concursos, já regularizamos a situação dos trabalhadores de apoio das escolas e investimos muito para melhorar a rede estadual de ensino, tanto na parte estrutural como pedagógica”, pontuou.
A intenção de realizar mais um concurso público para o magistério já havia sido expressada pelo governador Ricardo Coutinho no mês de julho deste ano, durante conversa com representantes da Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba (APLP).