quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Concurso público de Diamante terá 109 vagas.


A Câmara Municipal de Diamante, presidida pelo vereador Coronel Fonseca, deverá colocar em votação, na sessão do próximo dia 28, Projeto de Lei da Prefeitura que se destina à realização de concurso público com a oferta de 109 vagas em 40 cargos da edilidade.

As oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade e várias áreas da administração local, a exemplo da educação e saúde. Os salários variam entre R$ 788,00 e R$ 10 mil.

A maior parte das vagas propostas contempla com 35 oportunidades o grupo ocupacional de conservação, limpeza e vigilância para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais (10), Cozinheiro/Merendeiro (10), Agente de Vigilância (5), Porteiro (4), Gari (2), Jardineiro (2), Eletricista (1) e Encanador/Artífice (1).

A Saúde é o setor que propõe a criação do segundo maior número de vagas. São 25 ao todo, divididas entre os cargos de Enfermeiro do Samu (4), Técnico em Enfermagem do Samu (4), Odontólogo do CEO (3), Farmacêutico/Bioquímico (2), Fisioterapeuta (2), Técnico em Enfermagem (2), Psicólogo (2), Agente Comunitário de Saúde (2), Atendente de Farmácia (1), Fonoaudiólogo (1), Médico do PSF (1) e Técnico em Laboratório (1).

Para o Magistério, estão sendo propostas a criação de 23 vagas nos cargos de Professor Infantil e do Fundamental, nas séries iniciais, do 1º ao 5º ano (12), e para Professor do Ensino Fundamental nas séries finais, do 6º ao 9º ano (11).  

O grupo que se refere aos serviços de transporte e automotores poderá ganhar 12 vagas: Motorista (4), Condutor Socorrista do Samu (4), Operador de Máquinas Pesadas (2), Tratorista (1) e Mecânico (1). Já o grupo técnico científico propõe a criação de vagas nos cargos de Assistente Social (2), Educador Físico (1), Engenheiro (1), Médico Veterinário (1) e Nutricionista (1).

Também estão sendo propostas a criação de vagas para os cargos de Recepcionista (3), Auxiliar de Consultório Dentário (2), Facilitador do Peti (2), Técnico Administrativo (2), Monitora do Projovem (1), Orientadora do Projovem (1), Técnico em Informática (1), Monitor de Creche (1).

Depois da aprovação da Câmara, o município deverá abrir licitação para contratar a empresa que vai organizar o certame, que deverá ocorrer no começo do próximo ano.


Do Folha do Vali
Diamante Online