segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Governo lança edital com vagas para profissional bolsista do Pronatec

Resultado de imagem para pronatec

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza, até a próxima quinta-feira (22), as inscrições para seleção de servidores ativos do quadro de pessoal da SEE interessados em ocupar o cargo de Bolsista Supervisor, Orientador ou de Apoio Acadêmico e Administrativo nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas divididas entre os três cargos oferecidos, para as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Itaporanga.


Segundo o gerente Executivo de Educação Profissional da SEE, Américo Falcone, a partir deste ano, a Secretaria de Estado da Educação passa a ser também ofertante de cursos pelo Pronatec e não só recebe demandas. “Desta maneira, passamos a receber mais recursos para a educação”, afirmou o gerente. Mais detalhes sobre os cursos técnicos serão disponibilizados futuramente.

Podem participar do Processo de Seleção Interna Simplificada servidores ativos, efetivos ou contratados da SEE. O edital, publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 15 de outubro, destina-se a selecionar candidatos interessados em desempenhar o cargo de Bolsista para atuação nos cursos técnicos de nível médio e de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec, ofertados pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba com permanência vinculada até o prazo de vigência dos acordos de cursos programados para o ano de 2015.2, podendo ser prorrogado em função das pactuações do Pronatec para o ano de 2016.

Os bolsistas classificados e selecionados irão desempenhar as atividades nas unidades de ensino ofertantes de cursos, vinculadas às Gerências Regionais, indicado na ficha de inscrição, nas ações de implantação, assessoramento, acompanhamento, gestão e execução dos cursos técnicos de nível médio e de formação inicial e continuada.  Os profissionais envolvidos nas atividades da Bolsa-Formação, em jornada extraordinária ao seu contrato de trabalho, deverão ter formação e experiência compatíveis com as responsabilidades relativas às atribuições escolhidas: de Supervisor, Orientador ou de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas.

Inscrição – As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até 23h59min do dia 22 de outubro de 2015. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no link http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao/pronatec, onde consta todo o edital e mais informações sobre vagas, datas e valor da bolsa.

Após preenchimento, deverão ser enviados via e-mail para o endereço pronatec@see.pb.gov.br com o seguinte assunto: “INSCRIÇÃO EDITAL SEE/PB nº 013/2015”, com a indicação do encargo bolsista que deseja concorrer e o local de atuação. O candidato deverá anexar à mensagem de e-mail os seguintes documentos: cópias digitalizadas dos documentos de identificação pessoal e CPF; cópias digitalizadas dos documentos comprobatórios de titulação acadêmica, de acordo como perfil exigido e de experiência profissional para os respectivos cargos.
Governo do Estado da Paraíba.