quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Governo distribuirá kits esportivos nas escolas estaduais



A Secretaria de Estado da Educação vai distribuir, com as 806 escolas da rede estadual, kits esportivos para serem utilizados no ano letivo de 2013. O kit é composto de bolas de futsal, basquetebol, voleibol, handebol e futebol de campo, além equipamentos de judô, tênis de mesa e xadrez. O material vai ser distribuído a partir de fevereiro e foram investidos R$ 3,5 milhões, oriundos dos governos federal e estadual.
Segundo o gerente operacional de Desporto Escolar, José Geraldo, também serão distribuídos material para auxiliar no desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes da Fundação Centro de Apoio Integrado ao Portador de Deficiência (Funad). “Todas as escolas da rede receberam kits no ano passado, contendo bolas, cordas, cones, coletes, bomba de ar e rede para trave, onde foram investidos R$ 2,3 milhões”, informou.
José Geraldo disse ainda que com o objetivo de resgatar a prática da educação física nas escolas, vão ser oferecidos pela SEE para os 1.500 professores da disciplina, a partir de março, curso de capacitação com intuito de melhorar a qualidade das aulas. “A Secretaria da Educação está organizando para este ano um seminário direcionado aos educadores da área e, de maio a dezembro, serão realizados os jogos escolares na rede estadual”, concluiu o gerente.