terça-feira, 28 de agosto de 2012

Festa de cultura nordestina


Diamante Online

Aconteceu no último sábado (25), na cidade de Serra Grande, no Vale do Piancó, o tradicional Festival de Cultura Nordestina da cidade. O evento contou com mais de cem participantes que encantaram o público em suas apresentações.
No Ginásio de Esportes Antônio Vidal da Silva “O Vidalzão”, foram realizadas mais de dez apresentações culturais, entre elas a mais inusitada (quadrilha das Idosas), que provou a força e coragem das senhoras serra-grandenses. O evento que foi denominado de Festa Agostina, teve a participação da quadrilha Mistura Gostosa da cidade de Olho D’água, além das apresentações do grupo de flauta doce, dança das bonecas, capoeira, artes marciais, entre outras atrações.
Comidas típicas e outras características sertanejas também foram expostas ao púbico, todo o evento foi o resultado da união do: PETI, CRAS e PROJOVEM, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social do Município.
De acordo com a Secretária Maria Vidal de Moura, que na ocasião foi uma das homenageadas, o evento foi totalmente direcionado a ex-secretaria que faleceu no mês de maio deste ano, a Sra. Maria de Fátima Dias, que atuou na função por muito tempo no município.
Ainda de acordo com a atual gestora, as apresentações atenderam as expectativas, onde atraiu um grande público local e muitos visitantes de outras regiões.
Muito emocionado ao ver a culminância do projeto em homenagem a sua mãe, o filho da ex-secretária Fátima Dias, chorou aos braços da atual secretária ao descobrir que naquele momento o Centro de Referência de Assistência Social passaria a ser chamado com o nome de sua mãe.
Confira todas as fotos:
CLICK PARA AMPLIAR






DiamanteVIP