A Secretaria de Estado da Educação (SEE) inicia nesta quarta-feira (17) o período de matrículas para o Projovem Urbano no Estado. O programa é destinado aos jovens de 18 a 29 anos, interessados em concluir o Ensino Fundamental. Para realizar a matrícula, os alunos devem entregar cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar. Estão sendo oferecidas 5.850 vagas em 29 municípios paraibanos.
Caso o candidato não possua o histórico, deve se submeter a um teste de proficiência de leitura e escrita. De acordo com a Coordenação do Projovem Urbano da SEE, se o número de alunos matriculados exceder a quantidade de vagas oferecidas, será realizada uma seleção por meio de sorteio.
Os inscritos no Projovem Urbano terão aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã. As aulas acontecerão no turno da noite e todos os jovens inscritos receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100, desde que frequentem as aulas e entreguem suas atividades escolares. A previsão para o início das aulas é no próximo dia 2 de setembro.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Projovem Urbano do Estado, pelo telefone 3218-4347.
As matrículas podem ser realizadas nas escolas onde o programa vai funcionar abaixo relacionadas: