segunda-feira, 30 de junho de 2014

Paraibano disputará cargo de vice-presidente da república


leonardogadelha
O suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC), acabou de aceitar o convite da Executiva Nacional e vai disputar o cargo de vice-presidente da República. Durante o café da manhã, onde o paraibano esteve com o candidato a presidente, Everaldo Pereira, o convite foi formalizado e aceito.
A informação foi confirmada pelo secretário geral do PSC na Paraíba, Acir Neto, que comemorou a formação da chapa nacional. “Isso é muito bom para a Paraíba. Teremos um paraibano despontando em todo o Brasil nessas eleições”, afirmou.
O nome de Leonardo Gadelha será oficializado durante convenção que será realizada daqui a pouco na Câmara Municipal de João Pessoa.
O candidato a presidente Everaldo Pereira disse que o nome de Leonardo foi escolhido pelo partido e que esse será um momento histórico para a legenda. “Teremos aproximadamente um minuto e meio de propaganda com a chapa puro sangue. Leonardo é uma pessoa de bem e já foi deputado federal, por isso, o escolhemos”, falou.

Fonte: Blog do gordinho

Major Fábio não aceita convite de Vital e ratifica candidatura a governador

Ele disse que estava abrindo mão de candidatura ao parlamento federal para seguir na disputa majoritária.

major fabio
O deputado federal Major Fábio (Pros), disse agora a pouco, em João Pessoa, que irá manter candidatura ao governo do estado. O parlamentar afirmou isso, no momento em que concedia uma entrevista coletiva na capital.
Ele disse que estava abrindo mão da candidatura ao parlamento federal para seguir na disputa majoritária. “Quero anunciar que nos precisamos ter a palavra cumprida. Nesse instante nos vamos sair de cabeça erguida. Eu sou candidato a governador da Paraíba. O Pros tem candidato”, afirmou.
O parlamentar revelou que recebeu convites de Vital do Rêgo Filho (PMDB), de Ruy Carneiro (PSDB) e de emissários do governador Ricardo Coutinho (PSB) para compor alianças com estes partidos.
Fonte: Blog do Gordinho

domingo, 29 de junho de 2014

Governador exonera todos os assessores de Rômulo Gouveia e manda recolher carros à serviço da vice-governadoria

Com a demissão de seus assessores e sem a disponibilidade dos carros que servem à vice-governadoria, o trabalho de Rômulo fica prejudicado no estado.
demissão
Em uma decisão política inédita no Brasil, o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) exonerou todos os assessores do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). De acordo com informações obtidas pelo Blog do Gordinho, além das demissões, ele ainda ordenou que a Casa Civil recolha todos os veículos que estiverem à serviço da vice-governadoria. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial deste sábado (28). São quase 40, ao todo.
A determinação do governador atinge diretamente o trabalho do vice-governador que, embora tenha rompido politicamente com Ricardo, continua sendo o 2º Chefe do Executivo Estadual. Com a demissão de seus assessores e sem a disponibilidade dos carros que servem à vice-governadoria, o trabalho de Rômulo fica prejudicado no estado.
Entre os exonerados, por exemplo, estão: o chefe de gabinete, o coordenador jurídico da vice-governadoria, o secretário particular de Rômulo e o assessor de imprensa do gabinete.
O anúncio do rompimento entre Rômulo Gouveia e Ricardo Coutinho foi anunciado nessa sexta-feira (27) pelo próprio vice-governador, que disse ter sido excluído das decisões para a formação da chapa majoritária. Ele também revelou que uma série de nomeações estão sendo feitas pelo governador, às vésperas das eleições, e que ele não concorda com essa prática política.
Fonte: Blog do Gordinho

Chapa de Cássio está fechada e traz Ruy na vice e Wilson Santiago para o Senado.


A chapa que será encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi fechada na tarde deste domingo (29).

Informações exclusivas obtidas pelo Blog do Gordinho revelam que a formação da majoritária tucana ficou da seguinte forma: Cássio como candidato a governador, Ruy Carneiro a vice-governador e Wilson Santiago entra na disputa pelo Senado Federal.

A chapa ainda terá o nome de Luciano Agra como 1º suplente de senador e Júnior Evangelista, 2º suplente.


Fonte: Blog do Gordinho
Diamante online

PMDB fecha chapa com Vital, major Fábio de vice e Maranhão para o Senado.



O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB), que abriu mão de disputar o Governo do Estado, confirmou ao Portal Correio na manhã deste domingo (29), que o PMDB mantém a pré-candidatura do seu irmão, o senador Vital do Rêgo ao governo.

O ex-governador do estado, Roberto Paulino, revelou, que retirou seu nome da vice para ceder a vaga para o deputado federal, Major Fábio (PROS).

A aliança entre PMDB e PROS está consolidada. 

Em contato com a imprensa, Veneziano confirmou que o ex-governador da Paraíba, José Maranhão, será o senador na chapa. ‘Vené’ adiantou que vai ser candidato a deputado federal. A deputada Nilda Gondim – mãe de Veneziano - não vai tentar a reeleição para a Câmara Federal.

A convenção peemedebista aconteceu neste domingo (29), no Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, na Capital. O espaço foi decorado com placas de saudações aos integrantes da chapa majoritária. Há faixas dizendo: “Zé Maranhão, o senador da Paraíba”.

Nos últimos dias, o partido viveu momentos de conflitos internos. Dúvidas em alianças com o PSB, de Ricardo Coutinho, e PSDB, de Cássio Cunha Lima, geraram entraves entre deputados e dirigentes da legenda.

Setores da imprensa revelaram reuniões noturnas onde teria sido sacramentada a aliança com o PSB, mas o deputado Trócolli Júnior (PMDB) negou na manhã deste domingo (29), as notícias que pipocaram nos portais de notícias e nas redes sociais sobre a retirada da candidatura de Vital do Rego.

Ele disse que não procedem tais informações e que ele e os colegas de bancada na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino, Gervásio Maia, Manoel Júnior e o ex-prefeito do município de Patos, Nabor Wanderley, não concordaram com a possibilidade de aliança com os socialistas.

A imprensa tentou falar com o próprio presidente do partido, José Maranhão, mas ele não atendeu as ligações, assim como o restante da cúpula partidária.


Fonte: Portal Correio
Diamante Online

sábado, 28 de junho de 2014

Nova pesquisa aponta Cássio com 43,8% e Ricardo com 25,1%.


A nova pesquisa realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que, se as eleições fossem hoje (consulta estimulada), o pré-candidato a governador da Paraíba pelo PSDB, senador Cássio Cunha Lima, teria 43,8% das intenções de voto. 

Segundo o Instituto, o governador e pré-candidato à reeleição pelo PSB, Ricardo Coutinho, teria 25,1%.

Em terceiro lugar, ficaria o ex-prefeito da cidade de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 8,5%.

Detalhe: Veneziano desistiu, anteontem, da pré-candidatura a governqador do Estado e foi substituído pelo seu irmão, o senador Vital do Rêgo Filho, também peemedebista.

Em quarto lugar, aparece na pesquisa (a terceira realizada este ano pelo Instituto Souza Lopes) o pré-candidato do Pros, Major Fábio Rodrigues, com 0,3%. Em seguida, aparecem Leonardo Gadelha (PSC), com 0,3%, e Antônio Radical (PSTU), com 0,1%. 

O pré-candidato do Psol, Tárcio Teixeira, não pontuou. Os eleitores que pretendem anular os votos ou votar em branco somam 10,1%. E 11,9% não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder. 

Na consulta espontânea para governador, segundo o Instituto Souza Lopes, Cássio Cunha Lima teria 30,1%, seguido do governador Ricardo Coutinho, com 19,7%, e de Veneziano Vital do Rêgo, com 4,3%. 

Na pesquisa espontânea, foram citados os nomes de José Maranhão (0,7%), Major Fábio (0,1%), Leonardo Gadelha (0,1%), Cícero Lucena (0,1%), Romero (0,1%), Rômulo Gouveia (0,1%), Wilson Braga (0,1%). 

Os brancos e nulos somaram 8,8%. Os eleitores que não souberam responder ou não quiseram opinar totalizaram 36% na consulta espontânea, segundo o Instituto Souza Lopes.

Cenários de 2º turno

Prefeitura de Monte Horebe-PB abre vagas no Programa Brasil Alfabetizado


Prefeitura de Monte Horebe-PB abre 25 vagas em cargo de Alfabetizador para o Programa Brasil Alfabetizado. Função exige ensino médio/magistério e tem salário de R$ 400,00 por jornada de 10 horas semanais.

A Prefeitura de Monte Horebe, estado da Paraíba, abriu inscrições para processo seletivo simplificado que irá preencher, pelo prazo de 8 meses, 25 cargo de Alfabetizador para atuação no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação/FNDE.
Segundo o edital publicado, podem se inscrever no certame candidatos que sejam preferencialmente professor da rede pública de ensino; que tenham formação mínima de ensino médio/magistério e que tenham experiência anterior em educação, preferencialmente em educação de jovens e adultos.
A bolsa auxílio a ser paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é de R$ 400,00.
O Alfabetizador fará trabalho voluntário de alfabetização em turma com até 25 alfabetizandos, com carga horária total de 320 horas/aula (correspondentes a 8 meses de duração do Programa, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação) e carga horária semanal mínima de 10 horas, de acordo com as especificidades do projeto pedagógico a ser executado - podendo ser incluídas na turma no máximo, 3 pessoas com deficiência que demande metodologia, linguagem e código específicos.

Inscrição

As inscrições estarão abertas do dia 27 ao dia 30 de junho de 2014, devendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação de Monte Horebe/PB, das 07:00h às 12:00h e das 13h às 17h.

Provas

A seleção se dará por critérios técnicos, experiência e títulos, mediante análise curricular, acompanhada da elaboração de uma pequena avaliação e uma redação. As avaliações serão realizadas no dia 01 de julho de 2014.
O resultado será informado no dia 04 de julho de 2014 no Diário Oficial do Município de Monte Horebe e no placar da Secretaria Municipal de Educação
Este processo seletivo público terá validade de oito meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O edital foi divulgado através do Diário Oficial dos Municípios da Paraíba do dia 27 de junho, entre as páginas 04 e 07.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A maior traição da história política da Paraíba.


O secretário estadual de Comunicação, Luis Tôrres (foto), disse, na tarde desta sexta-feira (27), que o rompimento do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) ficará marcado como um dos maiores episódios de traição da história política da Paraíba.

No início da tarde, durante entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), Rômulo justificou o afastamento do socialista com o fato de ter perdido a vaga de senador na chapa majoritária do PSB para o PT.

“Fica marcado como um dos episódios mais fortes de traição da história da política da Paraíba”, afirmou o secretário.

Na coletiva, Rômulo disse que em nenhum momento Ricardo conversou com ele sobre o processo de aliança com o PT e que ficou sabendo através da imprensa da articulação, na qual foi oficializado o nome de Lucélio Cartaxo (PT) na chapa na vaga de senador, que estava “apalavrada com o PSD”. No entanto, Luis Tôrres disse que Rômulo foi avisado e acompanhou pessoalmente todos os passos com relação às composições políticas.

Tôrres revelou que o vice-governador, inclusive, colocou a disposição o cargo que pleiteava dentro da chapa majoritária, para que o governador ‘costurasse’ o processo de aliança.

“O que mais surpreendeu foi à justificativa que confronta violentamente a realidade, pois o vice-governador colocou a disposição o cargo que pleiteava dentro da chapa majoritária para que o governador costurasse o processo de aliança”, declarou.

O secretário acrescentou ainda que Rômulo Gouveia não teve sequer “coragem de olhar nos olhos do governador Ricardo Coutinho e dizer diretamente o que motivou o rompimento, que foi orquestrado na calada da noite, entre quatro paredes”.

“A Paraíba vai perguntar por anos e anos quais são as razões do vice-governador para o rompimento, depois de usufruir e compartilhar deste governo durante três anos e seis meses”, completou.


Fonte: Cristiano Teixeira
Diamante Online

Após desistir do Governo, Veneziano disputará cargo de deputado.




Após desistir de disputar o Governo do Estado nas eleições estaduais deste ano, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), irá disputar um das 12 vagas da Paraíba na Câmara Federal nas eleições estaduais de outubro.

A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (27), pelo senador Vital Filho (PMDB), que irmão de Veneziano e será o candidato do PMDB a governador.

Indagado sobre qual será a participação do ex-prefeito no pleito, Vital Filho disse que o irmão o apoiará, como sempre fez, e revelou que ele disputará as eleições proporcionais.

“O papel que sempre me reservou nas grandes lutas, quando esteve como titular. O papel de ajudar. Hoje, ele será mais um dos nossos candidatos proporcionais, será candidato a deputado federal", declarou.



Fonte: Cristiano Teixeira
Diamante Online

O previsível aconteceu: Rômulo rompe com Ricardo para apoiar Cássio.


O vice-governador e presidente estadual do PSB, Rômulo Gouveia acaba de anunciar rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Antes de conceder a entrevista coletiva, que continua acontecendo na API, Rômulo abriu espaço para leitura de uma carta aonde esclarece os motivos da decisão.
Ao iniciar sua fala, Rômulo declarou que o PSD "além de tempo no Guia Eleitoral tem dignidade e não tem preço", numa resposta ao esquema governista. Ele disse que sua decisão não foi tomada de forma isolado, mas que durante uma semana consultou as principais lideranças e deputados do partido que se mostraram favorável ao rompimento. Rômulo acusou o governador Ricardo Coutinho e o PSB de rifarem o PSD da chapa majoritária: "Nunca fomos respeitados", desabafou. De acordo com Rômulo, Ricardo loteou a chapa majoritária do PSB. Garantiu que em nenhum momento o governador cumpriu com as promessas de ceder espaços ao seu partido. "Fiquei sabendo através da imprensa da articulação que o PT foi oficializado na chapa, na vaga que estava apalavrada para o PSD”, completou.
Rômulo ainda acusou Ricardo Coutinho de usar a máquina administrativa em troca de votos: "Nunca se viu tantas nomeações, como se verificou nos últimos três dias". O vice-governador disse que se manteve leal ao governo e ao governador, mas as negociações feitas nos últimos dias motivou a decisão. "Ricardo, assim que acertou acordo com o PT me convidou para a coletiva onde anunciou a aliança, porém, lhe respondi que me pedisse tudo menos aquilo", declarou. 
Rômulo afirmou que decidiu apoiar o senador Cássio para não mudar de valores e princípios: "O PSD muda de trincheiras para não mudar de valores, por isso anunciamos oficialmente o apoio ao senador Cássio Cunha Lima", destacou. E citou trecho de José Américo de Almeida: "Ninguém se perde na volta, volto de cabeça erguida". Ele esclareceu, ainda, que o acordo com o PSB era partidário e não um projeto pessoal. "Fizemos um acordo partidário em prol do crescimento do partido e esse acordo foi quebrado", falou.
Por fim, Rômulo confirmou que disputará um mandato de deputado federal: "Submeto meu nome a disputa pelo legislativo e a Paraíba vai decidir seguir o caminho certo". Dentre as presenças durante a coletiva na API estavam o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (Campina Grande) e os deputados Ruy Carneiro (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD)... Ruy foi saudado por Rômulo como futuro vice-governador.

Fonte: Ricardo Pereira

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PMDB mantém candidatura própria e anuncia chapa ‘puro sangue’ com Vitalzinho e Roberto Paulino.


O PMDB saiu da reunião realizada durante toda esta quinta-feira (26) com a seguinte decisão: vai manter a candidatura própria, mas sem Veneziano Vital do Rêgo.

Como pré-candidatos foram apresentados o senador Vital do Rêgo Filho (ao governo) e o ex-governador Roberto Paulino (vice).

Os nomes sertão homologados durante a convenção do partido agendada para este domingo (29).

Veneziano, que era o pré-candidato ao governo do partido, vai se lançar como deputado federal, segundo Vitalzinho. O senador confirmou, ainda, que tem mantido conversas com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e ainda vai conversar com Luciano Cartaxo.

“É relembrando esse passado grandioso do PMDB que tomamos essa decisão. É desafiador para mim receber a missão de substituir Veneziano nesse evento, para mim, mais importante de toda a minha trajetória”, disse Vitalzinho.

Mais informações em instantes.


Fonte: Blog do Gordinho
Diamante Online

Prefeita de Bonito de Santa Fé anuncia apoio a Ricardo


Prefeita anuncia apoio a Ricardo Coutinho

A prefeita de Bonito de Santa Fé disse que, o Governador já tinha lhe 

pedido apoio para as eleições deste ano, porém ela tinha um compromisso com sua legenda.











A prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Cajú (PMDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (26), que vai apoiar o Governador Ricardo Coutinho (PSB) no seu projeto para reeleição. Em contato com a reportagem do Portal Diário do Sertão, Alderi disse que, o apoio ao socialista se deu após o seu partido retirar a candidatura a Governo do Estado.
“Tinha um compromisso com meu partido, onde ia votar em Veneziano para Governo do Estado, mas como sua candidatura foi retirada, estarei votando com Ricardo Coutinho pela sua coerência com todos os gestores. Vi isso durante esses quatro anos, mesmo não sendo do seu partido, ele sempre nos ajudou com obras e benefícios para nosso município”, ressaltou.
A prefeita de Bonito de Santa Fé disse que o Governador já tinha lhe pedido apoio para as  eleições deste ano, porém ela tinha um compromisso com sua legenda. “Sou uma mulher de palavra, disse ao Governador que só votaria com ele caso meu partido não tivesse candidato, como isso aconteceu, estou a partir de agora lhe apoiando”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO  

Confirmada candidatura do PMDB ao governo da PB


Na entrevista, Maranhão não confirma o nome de Veneziano como candidato a governador pelo partido.
 


O ex-governador José Maranhão afirmou na madrugada desta quinta-feira (26) que o PMDB mantém a candidatura ao governo da Paraíba nas eleições de 2014. As declarações do presidente do diretório estadual foram dadas ainda na madrugada de hoje após reunião na casa de Francisca Mota, em João Pessoa.

Maranhão enfatizou que o partido mantém a chapa e terá candidatos a governador, vice-governador e senador. De acordo com o ex-governador, o PMDB terá uma "chapa completa".

Na entrevista, Maranhão não confirmou o nome de Veneziano como candidato a governador pelo partido. De acordo com Maranhão, "o PMDB tem alternativas porque tem grandes nomes".

Fonte: WSRadar Sertanejo

Veneziano Vital desiste de disputar governo da Paraíba pelo PMDB

Ex-prefeito de Campina Grande divulgou carta em rede social.
Entre os motivos ele fala em infidelidade, mas sem citar nomes.

Fonte: G1.com

O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (26) a desistência da pré-candidatura ao governo da Paraíba nas eleições desse ano. O anúncio foi feito por ele através de uma carta divulgada em uma rede social. Desde que deixou a administração municipal, em janeiro de 2013, Veneziano se colocava como nome peemedebista para concorrer ao pleito.

Entre os motivos para a desistência, Veneziano fala em infidelidade dentro do partido, mas não cita nomes. “Se foram tantos os momentos de esperanças, outros quantos estão sendo vividos de instabilidades e incertezas - infidelidade mesmo - que minaram quaisquer resistências ao enfrentamento, que se tornou desigual e injusto, e que veio lamentavelmente a se consumar”, diz Veneziano em um trecho da carta. Leia a carta na íntegra.
Veneziano afirmou que tinha recebido com muita honra, a incumbência de ser pré-candidato pelo PMDB. Na carta ele ressaltou que defendeu as ideias do partido, mas sentiu que no momento de definições das alianças políticas decidiu em “gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos”.

A renúncia da pré-candidatura de Veneziano já tinha sido sinalizada na quarta-feira (25) pelo presidente do PT da Paraíba, Charlinton Machado. No mesmo dia os petistas anunciaram que estavam desfazendo a aliança com o PMDB e formalizaram uma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) com a indicação de Lucélio Cartaxo (PT) como candidato ao Senado Federal.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo acabam de anunciar aliança PSB/PT e Lucélio como candidato ao Senado




O governador Ricardo Coutinho (PSB) chegou agora a pouco ao hotel Imperial, em João Pessoa, acompanhado do prefeito da Capital Luciano Cartaxo e seu irmão Lucélio, ambos do PT. Eles concederam uma entrevista coletiva onde confirmaram a aliança entre os dois partidos. Horas antes, o próprio Lucélio estava reunido com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, e o líder da base governista na Assembléia Legislativa, Hervázio Bezerra, para definir últimos detalhes da aliança.

"PT e PSB são duas forças políticas que têm maturidade para apontar caminhos para a Paraíba. É importante unificar as forças e que as portas que eram fechadas possam se abrir", disse o governador confirmando que Lucélio Cartaxo será o seu candidato ao Senado. "Lucélio deve ser o candidato a senador. É um nome jovem, um nome forte. O próprio me procurou e me garantiu que o espaço estava aberto para essa composição", ressaltou Ricardo.

Fonte: Ricardo pereira

terça-feira, 24 de junho de 2014

Após RC oferecer a vice e senatória, em sua chapa, o PMDB contacta Cássio que disse cobrir a oferta em caso de desistência de Veneziano...

A cúpula estadual do PMDB terminou o domingo (22) em reuniões para ver se convenceria o PT e o PSC a formação de aliança proporcional. Os deputados estaduais e federais do PMDB não aceitam aliança com o PT somente na majoritária e os petistas recusam a coligação proporcional. Dizem que nesse cenário apenas dois deputados dos atuais três (Manoel Júnior, Nilda Gondim e Hogo Motta) conseguem se reeleger. 
Como a reunião não teve o sucesso esperado as conversas mudaram para a possibilidade real de retirada da candidatura de Veneziano e, consequentemente, avaliação de qual aliança seria melhor para o partido: a com o PSB ou a com o PSDB. Os deputados advogam uma aliança com o senador Cássio Cunha Lima, enquanto, Maranhão prefere com o governador Ricardo Coutinho.
A noite de ontem terminou com duas propostas na mesa. Ricardo ofereceu as duas vagas, de vice e senador. Enquanto, Cássio abriria apenas o espaço da senatória. O PMDB, então, teria contactado o senador para comunicar-lhe a proposta do governador. Cássio, por sua vez, já nesta segunda (23), deu o troco dizendo que cobriria a oferta. 
Ou seja, qualquer que seja a decisão a ser tomada, o PMDB estará fracionado em várias alas. 

Fonte: Ricardo Pereira

Eleição de conselheiros tutelares serão em 2015

Eleições para conselheiros tutelares passaram a ser unificadas em todo o Brasil.


Redação,
do Radar Sertanejo

As eleições para a função de conselheiro tutelar em todo o Brasil serão realizadas de forma unificada a partir de 2015. O mandato dos conselheiros também será ampliado em um ano. Atualmente, eles permanecem no cargo por três anos e, a partir de 10 de janeiro de 2016 - quando tomam posse - ficarão no posto por quatro anos.

A escolha dos conselheiros será feita em todo o país na mesma data, sempre na primeira semana de outubro do ano seguinte à eleição presidencial. Com a regra, o dia 4 de outubro de 2015 foi a data marcada para o primeiro pleito unificado.

Para garantir que todos os municípios e regiões administrativas do Distrito Federal participem do primeiro processo unificado, os conselheiros tutelares que assumiram seus cargos nos anos de 2011 ou 2012 terão, excepcionalmente, o mandato prorrogado até jáneiro de 2016, quando tomarão posse os escolhidos na eleição de outubro de 2015. Enquanto isso, os empossados em 2013 terão mandato extraordinário também até 2016.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Veneziano admite desistir de candidatura a governador


Em quatro reuniões sequenciadas neste domingo o PMDB debateu alianças com Cássio e Ricardo para as eleições 2014.


O PMDB iniciou às 21h30 deste domingo (22), na residência do ex-governador José Maranhão (PMDB), no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, a quarta reunião sequenciada discutindo a possibilidade do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, de desistir de ser candidato ao Governo do Estado. O partido avalia romper com o PT e estuda as propostas de aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e também com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Pela primeira vez, Veneziano admitiu recuar da candidatura argumentando estar com dificuldades diante da reclamação de candidatos proporcionais insatisfeitos com a decisão do PT de não fazer coligação na chapa proporcional.

Tanto Cássio quanto Ricardo Coutinho estão propondo abrir espaços na chapa incluindo a Vice-Governadoria e o Senado Federal. Assessores do PMDB admitem que o governador já esteve conversando com José Maranhão sobre a aliança.

O pré-candidato do PSDB também admite abrir a vaga do Senado Federal para o PMDB.

 

Walter Santos/WscomRadar Sertanejo

domingo, 22 de junho de 2014

Efraim dá como certa união entre Veneziano e Ricardo.

Maranhão nega e diz partido está pronto para homologar a candidatura de Veneziano Vital do Rego.


Alex Gonçalves,
do Radar Sertanejo

As conversas entre líderes do PSB e PMDB na Paraíba avançam a poucos dias das convenções e o PMDB deve se aliar ao partido do governador Ricardo Coutinho com vistas às eleições de outubro. Nessa tendência o partido do ex-governador José Maranhão apontará Veneziano como  candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo socialista.

A afirmação foi ventilada neste final de semana pelo deputado federal, Efraim Filho (DEM), durante entrevista à imprensa de João Pessoa.

Por outro lado, o presidente do PMDB José Maranhão nega as afirmações e diz que o partido vai pronto para as convenções homologar a candidatura de Veneziano ao governo do estado.


Serra Grande tem o 3º menor eleitorado do Vale.


O Vale perdeu 2,7% de eleitores em relação ao eleitorado regional de junho de 2012.

Com essa perda registrada nos últimos dois anos, o contingente atual de votantes na região apto ao exercício do voto nas eleições de outubro vindouro é de 123.697 eleitores.

A perda equivale a 3.486 eleitores a menos no comparativo com o pleito anterior, quando 127.183 eleitores estavam regularizados perante a Justiça Eleitoral.

Apesar da redução, o eleitorado do Vale ainda é expressivo. Os números definitivos foram apurados pela Folhadovale-online nos cartórios eleitorais da região.

Segundo ainda os números, a participação dos quatro maiores municípios no contingente eleitoral da região passou de 42,9% para 44,5% de 2012 para cá. Isso se deu, principalmente, porque seis municípios pequenos, que passaram por recadastramento biométrico com revisão eleitoral, perderam eleitores. Nova Olinda, por exemplo, foi o que registrou a maior queda: o município tinha 5.147 eleitores, mas caiu para 3.990 – uma perda de 1.157 ou 22,4% eleitores.

Embora tenha registrado uma perda de 113 eleitores no período, o município de Itaporanga continua sendo o maior colégio eleitoral do Vale: 17.084 eleitores estão aptos a votar no pleito vindouro. O segundo município regional com mais votantes também continua sendo Conceição, agora com 14.288 eleitores. Coremas se manteve como o terceiro maior quantitativo eleitoral do Vale, com 12.127 votantes. Em seguida, aparece Piancó, com 11.600 eleitores. Pelo outro lado, os três municípios com menor eleitorado são: Curral Velho, com 2.087 votantes; Emas, que tem 2.696 eleitores; e Serra Grande, com 2.763.

Os eleitores dos demais municípios do Vale: Diamante (5.665); Santana dos Garrotes (5.595); Olho D’água (5.593); Boa Ventura (5.316); Ibiara (5.214); São José de Caiana (5.091); Santana de Mangueira (4.696); Igaracy (4.610); Aguiar (4.079); Santa Inês (3.862); Catingueira (3.714); e Pedra Branca (3.627).

As eleições deste ano acontecerão no dia 5 de outubro. Além de deputado estadual e federal, o eleitor votará ainda para senador, governador e presidente da República. Assim como Nova Olinda, outros sete municípios votarão por meio do sistema biométrico: Piancó e Santana dos Garrotes, que já experimentaram a novidade; Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda e Olho D’água.


Fonte: Folha do Vali/Sousa Neto
Diamante Online

sábado, 21 de junho de 2014

Ex-prefeito Fábio Tyrone desistiu de apoio à Cássio após adesão do prefeito André Gadelha, em Sousa.

Depois do prefeito André Gadelha (PMDB) decidir aderia à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), confirmado hoje pelo próprio senador como seu candidato à vice-governador, revelou que o ex-prefeito Fábio Tyrone (PSDB) não aceitou dividir espaço com o Grupo Gadelha e já lhe comunicou que não votará em Cássio.
Segundo Ruy, foi lançada ainda uma proposta de que Tyrone apoiasse Cássio, mesmo fizesse um palanque separado de André, mas o ex-prefeito não aceitou. "Tyrone talvez não tenha entendido a nossa necessidade de somar forças. Sinalizou para mim que não votará em Cássio", disse. Tyrone, inclusive, foi incentivado por Cássio para ser candidato a deputado federal, por isso, ele se filiou ao PSDB.
Tyrone esteve em Conceição durante o encontro do PSDB ocasião em que reafirmava apoio à Cássio. O deputado Ruy Carneiro aguarda, agora, que o prefeito André consiga o apoio do restante da família Gadelha, principalmente, o PSC, leia-se o deputado federal Leonardo Gadelha, o ex-senador Marcondes e Renato. 
Assim, Tyrone deve seguir junto com o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e o ex-prefeito João Estrela (PDT) no apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).


Fonte: Ricardo Pereira

Zé Maranhão diz que aliança com RC pode acontecer no 2º turno pra enfrentar Cássio.

trocolli_maroca

O ex-governador José Maranhão (PMDB) reuniu ontem (20), em sua residência, a cúpula do partido para discutirem últimos preparativos para a Convenção que acontece no próximo domingo (29). O ex-prefeito Veneziano teria participado, mas não foi visto nas fotos do encontro. Na foto divulgada por Maranhão, estão os deputados Manoel Júnior, Trocolli Júnior, Gervásio Maia e Raniery Paulino.
Maranhão descartou aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) no primeiro turno: "Acho essa possibilidade distante". Entretanto, não descartou uma eventual união entre o PMDB e PSB no segundo turno, seja quem estiver na disputa. "Existe uma possibilidade de isso acontecer no segundo turno", afirmou quanto a disputa, neste caso, contra o senador Cássio, o adversário do segundo turno.

Fonte: Ricardo Pereira

Pros deverá homologar candidatura do Major Fábio ao governo da Paraíba


Vaga para o Senado está sendo disputada internamente pela professora Leila Fonseca e o vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato.


O presidente estadual do Pros da Paraíba, Moisés Gouveia, confirmou a realização da convenção do partido para o próximo dia 30 de junho, na sede das Asplan em João Pessoa, onde serão homologados os nomes dos candidatos aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

No encontro será deliberada a política de alianças do Pros na proporcional. O partido tem o deputado federal Major Fábio como pré-candidato ao governo da Paraíba. A vaga para o Senado está sendo disputada internamente pela professora Leila Fonseca e o vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato.
 

Fonte: Radar Sertanejo


PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO GERAL DO BOLÃO DA COPA ENTRE AMIGOS.

Classificação atualizada em 27/06/2014 ( Abidiel Trajano)
Participante - pontuação - classificação
LUAN DE PAVÃO 124 = 1º
BIBI FELICIO 116 = 2º
ANCHIETA 115 = 3º
ERIVAN JOB 110 = 4º
JOÃO PAULO 110 = 4º
JORGINHO 110 = 4º
VALZINHO 109 = 5º
BIRA 107 = 8º
GILVAN GOMES 107 = 8º
JAPÃO 107 = 8º
JOÃO BATISTA 107 = 8º
GUARA 106 = 11º
CICERO BEGO 105 = 12º
JOÃO MARCOS 103 = 13º
LOURIVAL FLOREN. 103 = 13º
PINOQUIO 103 = 13º
ROBINHO 102 = 16º
ANDRÉ 101 = 17º
EUDO ROSA 101 = 17º
WELTON GEREMIAS 101 = 17º
LUIZ CARLOS 99 = 20º
EDIVANIO JOB 98 = 21º
ALEX GONZAGA 97 = 22º
ALEXANDRE 96 = 23º
KAKÁ 95 = 24º
MARQUINHOS DION. 95 = 24º
PAVÃO 95 = 24º
ROCINHO 95 = 24º
MARQUINHOS PEIXE 93 = 28º
DAMIÃO ABILIO 91 = 29º
DAMIÃO GENÉSIO 91 = 29º
JAIRO MOURA 91 = 29º
NENE DE ZÉ COSME 91 = 29º
FABIO PEREIRA 90 = 33º
SAULO DIAS 90 = 33º
DEDECA 89 = 33º
ABIDIEL TRAJANO 88 = 36º
LÃ SILVESTRE 88 = 36º
CIÇÃO 87 = 38º
DAMIÃO CORREIOS 87 = 38º
DVANI LEITE 87 = 38º
RONALDO MOURA 87 = 38º
RENAN DE PAVÃO 86 = 42º
CHUCHU 85 = 43º
PACOTE 85 = 43º
MARCIO LUIZ 83 = 45º
RENATO MIGUEL 83 = 45º
GERALDINHO 80 = 47º
TIELDO 80 = 47º
FILHIN D BURREGO 79 = 49º
NEGO DE CHICA 79 = 49º
RODRIGO LOPES 78 = 52º
JAILSON BASILIO 74 = 53º
LORINDA 74 = 53º
TICO PEIXE 74 = 53º
FRANCINALDO 73 = 56º
ZEBRINHA 73 = 56º
NEGUINHO 70 = 58º
NOVO 67 = 59º
PEDRO RODRIGUES 66 = 60º
JULIERMES 64 = 61º
THIAGO RODRIGUE 64 = 62º

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Wilson Santiago prestigiará festividades junina em todas as regiões da Paraíba

Exibindo WS em Campina Grande jpg.jpg 

Wilson já esteve no Forró Massa em Massaranduba e no Parque do Povo, em Campina Grande no último final de semana.

Exibindo WS em CG 1.jpg

Onde houver festejos juninos, no interior da Paraíba, de agora até o ‘São Pedro’, o presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago, estará visitando políticos e correligionários em suas bases eleitorais – como ocorre, anualmente. Ele dará continuidade ao périplo por Campina Grande, neste final de semana, onde participa de mais um final de semana do Maior São João do Mundo, para, em seguida, rumar para o Sertão, onde visitará, dentre outras, as cidades de Patos, Cajazeiras, Conceição, Pombal e Sousa.
     Prosseguindo na agenda, ele assistirá às festividades do tradicional São Pedro de Itaporanga, entre os dias 27 e 28 próximos, aproveitando o ensejo do evento para visitar várias outras cidades do Vale do Piancó. Nessas viagens, WS também vai tratar de política, reforçando convite para que a população acompanhe as démarches partidárias com vistas à convenção do PTB, programada para o dia 30 deste mês, na Capital paraibana, quando serão homologadas as candidaturas do partido aos pleitos majoritário e proporcional.
      Segundo Wilson Santiago, o PTB já se encontra totalmente preparado para competir, como ‘gente grande’, das Eleições de 5 de outubro que vem, disponibilizando, à população da Paraíba, todo um leque de nomes com plena capacidade de bem compreender os grandes anseios da sociedade no que concerne aos vetores de promoção da dignidade humana, aferindo elementos e questões que ainda perturbam e prejudicam o bem-estar, sobretudo, das pessoas mais simples, mais carentes.
      “Vamos oferecer o concurso de cada um de nós, que nos dispomos a continuar lutando, em prol dos superiores interesses da Paraíba e de seu povo, através do processo político em que estamos, todos, envolvidos”, enfatiza o dirigente partidário, para reiterar a pretensão do PTB de eleger, pelo menos, no pleito vindouro, dois deputados federais e quatro estaduais, sem contar com o propósito de indicar um de seus diretorianos para a disputa majoritária, como candidato ao Senado da República.


Assessoria.